• Carregando...

Após ter declarado que pretende extinguir as torcidas organizadas de Pernambuco, Aílton Alfredo, juiz coordenador do Juizado Especial do Torcedor de Pernambuco (Jetep), quer dar o primeiro passo para cumprir sua meta.

De acordo com sua proposta, todos os membros das torcidas organizadas deverão se cadastrar para receber uma carteira de identificação, que será solicitada na entrada dos estádios. Nas arquibancadas, eles ainda terão que ficar em um lugar pré-determinado.

"Vou me reunir com os representantes dos clubes e pedir que eles separem um local onde ficarão as organizadas em cada estádio. Esse lugar será separado por um cordão de isolamento da polícia. Só poderá entrar quem estiver com a carteira. Temos que separar o joio do trigo", afirmou Aílton ao "Diário de Pernambuco".

Segundo o juiz, a medida deverá afastar as pessoas que vão aos estádios para estragar o espetáculo.

"Ninguém que vai ao estádio só para brigar vai querer sair do anonimato e fazer um cadastro minucioso como será exigido. Só serão cadastrados os verdadeiros torcedores."

Caso as novas regras vinguem, aqueles que a desobedecerem poderão ser postos para fora do estádio sob alegação de "conduta inconveniente".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]