• Carregando...

O Paranaense-08 começará no dia 13 de janeiro, contará com 22 datas e deverá rebaixar quatro equipes. A competição foi discutida e definida ontem, em arbitral realizado no Pinheirão. Aprovada pela maioria dos clubes – o Atlético se absteve em todas as votações –, a fórmula do Estadual terá 16 clubes e uma espécie de pontos corridos pela metade (ou melhor, 75%).

O primeiro turno será disputado por todas as equipes. Já o segundo, apenas pelas oito mais bem classificadas. A pontuação será computada do início ao fim do campeonato e o vencedor será o time que tiver somado o maior número de pontos.

Também ficou decidido que o rebaixamento de quatro equipes será matido em 2009. Contudo, nos dois anos, subirão apenas dois clubes, para que em 2010 tanto a Série Ouro como a Prata tenham 12 equipes. A Segundona atualmente tem 8 times

Questionado se não estaria descumprindo o Estatuto do Torcedor, por trocar a fórmula da competição sem que ela completasse dois anos, Moura afirmou aos clubes que essa mudança é possível quando também ocorre a mudança no número de datas disponibilizadas pela CBF aos regionais. (MR)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]