Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paranaense

Toscano reassume a camisa 9 e Paraná goleia

Mistério de Marcelo Oliveira funciona e, com uniforme e em posição de centroavante, artilheiro tricolor marca três contra o Aereb

Marcelo Toscano homenageia sua mulher, que dará à luz em abril: atacante já é o artilheiro do Campeonato Paranaense | Dirceu Portugal/ Gazeta do Povo
Marcelo Toscano homenageia sua mulher, que dará à luz em abril: atacante já é o artilheiro do Campeonato Paranaense (Foto: Dirceu Portugal/ Gazeta do Povo)

Engenheiro Beltrão 0 X 4 Paraná

Bastou o técnico Marcelo Oliveira colocar Marcelo Toscano onde ele sabe e gosta de jogar – como centroavante – para o Paraná vencer. Ontem, em Paranavaí, o Tricolor não tomou conhecimento do Engenheiro Beltrão: 4 a 0, com três gols do camisa 9 (na estreia, ele vestiu a 10).

A mudança tática imposta pelo treinador paranista foi totalmente escondida em dois dias de treino secreto no Ninho da Gralha. Na hora do jogo, Douglas Tosta substituiu Wellington Silva, propiciando a Toscano ser a referência do ataque.

Autor de dez gols na Série B 2009, o avante havia sido armador na estreia no Estadual, diante do Rio Branco (derrota em casa por 2 a 1). A tentativa não deu certo e a mudança para a segunda ro­­dada foi fundamental para a recuperação do time no Para­­naense – subiu para o quarto lugar com a vitória.

"Ali na frente é onde eu sei jogar", celebrou o atacante, que a cada bola na rede beijava o nome da esposa Sheila tatuado no braço e chupava o dedo polegar em alusão ao bebê que o casal espera para abril. "Dedico esses três gols para ela nesse momento. Agora vamos fazer uma boa viagem de volta para casa e concentrar nos dois jogos que temos na Vila (Paranavaí e Iraty na sequência)", disse o jogador.

Até mesmo Oliveira parece reconhecer a aposta errada da primeira rodada, rendendo-se ao retorno de Toscano ao ataque. Medida que não será mais mudada.

"Estamos em uma fase de ajuste. Tentei com ele vindo de trás no primeiro jogo. Hoje (ontem) jogou na frente e foi muito bem. Não há o que mudar. É só elogiar", confirmou o técnico.

Outra alteração importante na formação tricolor foi a saída do meia Márcio Diogo (afastado para aprimorar o condicionamento físico) para a entrada do prata da casa Élvis. Mesmo tendo ficado em campo só até o intervalo, o garoto mostrou que está recuperando o bom futebol, perdido após grave lesão no pé direito no ano passado.

"Voltar a jogar bem era o que eu mais queria. Só com o tempo vou conseguir melhorar ainda mais", afirmou, após sair desgastado pelo forte calor do Noroeste do estado e ter feito o segundo gol paranista na goleada.

O desgaste sofrido pelo elenco da Vila Capanema, ainda em pré-temporada (os jogadores permanecem concentrados até domingo), também tirou mais cedo do jogo com o Aereb o zagueiro Irineu e o atacante Douglas Tosta. Dificuldades que eram esperadas e foram superadas. Agora, a esperança do torcedor é que o planejado bom aproveitamento como mandante saia da promessa nos próximos dois jogos.

* * * * *

Veja a ficha técnica do jogo Engenheiro Beltrão X ParanáEm Paranavaí

Engenheiro Beltrão

Gean; Braga, Luiz Alberto (Fabinho) e Gustavo; Baiano (Éverton Lima), Jéferson, Quintino, Safira e Alisson; Márcio Alcides (Douglas) e Fernando Sá.

Técnico: Rodrigo "Casca" Muller

Paraná

Juninho; Irineu (Diego Correia), Alessandro Lopes e Luís Henrique; Murilo, Luiz Camargo, João Paulo, Marcelo Toscano, Élvis (Chicão) e Guaru; Douglas Tosta (Ígor).

Técnico: Marcelo Oliveira

Estádio: Waldemiro Wagner. Árbitro: Marcos Daniel de Camargo. Amarelos: Luiz Camargo e Alessandro Lopes (P); Baiano (E). Gols: Marcelo Toscano (P), aos 3/1º, Élvis (P), aos 25/1º, Marcelo Toscano (P), aos 19 e 26/2º. Público: 133 pa­­gantes (294 total). Renda: R$ 1.990.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.