• Carregando...
Edição atual da Volta da França não terá astros do esporte | Stephane Mahe/ Reuters
Edição atual da Volta da França não terá astros do esporte| Foto: Stephane Mahe/ Reuters

Acompanhar a Volta da França sempre foi sinônimo de assistir à disputa dos melhores ciclistas do mundo. Neste ano, não necessariamente. A 99.ª edição do tradicional giro francês, com o primeiro estágio de corridas a partir deste domingo (1.º), está desfalcada.

O atual campeão, o australiano Cadel Evans, tentará o bicampeonato na disputa dos 3.497 quilômetros percorridos em 23 dias de prova. Não terá a concorrência de fortes adversários – e a ausência de alguns duelos particulares será sentida pelo público.

Entre as baixas desta temporada, destaque para a lacuna deixada pelo espanhol Alberto Contador, bicampeão do Tour e que cumpre suspensão por doping, e o luxemburguês Andy Schleck, vice em 2011, fora da disputa porque fraturou uma vértebra há três semanas.

A competição foi antecipada por causa dos Jogos Olímpicos e, com a proximidade entre os dois eventos – a chegada da Volta é em 22 de julho, a prova olímpica de estrada ocorre cinco dias depois – muitos, como o britânico Mark Cavendish vão priorizar a competição olímpica. O norueguês Thor Hushovd e o belga Tom Boonen também decidiram não participar.

Este será o segundo ano que não haverá brasileiros. Em 2010, o catarinense Murilo Fischer foi o último a pedalar na Volta. Este ano, vai liderar a seleção em sua 4.ª Olimpíada.

Ao vivoVolta da França, 1º estágio, às 10h30, na ESPN.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]