• Carregando...

Na vitória por 1 a 0 sobre o J. Malucelli, no domingo, a torcida do Coritiba já ensaiou uma pequena trégua com o time. O futebol apresentado não foi dos melhores, mas reconhecendo o esforço dos jogadores, algumas faixas que estavam de ponta-cabeça já apareceram do lado certo.

Agora, para reconquistar definitivamente o apoio do público – que anda muito chateado pelo restrospecto dos últimos dois anos –, os alviverdes querem vencer e convencer contra o Cianorte, hoje, às 20h30, no Couto Pereira.

Um bom resultado, além de embalar a equipe com o segundo triunfo seguido, também servirá para amainar um pouco mais a estremecida relação time–torcida.

Especialmente quem tem menos tempo de casa (16 nomes chegaram neste início de temporada), sabe que só boas apresentações podem fazer os fãs mudarem o comportamento na arquibancada.

"Vamos trazer a torcida de volta para o nosso lado não com apenas um jogo. O jeito é ir demonstrando aplicação cada vez maior por que eles vão estar sempre cobrando", avalia o meia-atacante Ígor, único responsável pela armação de jogadas no meio-de-campo alviverde.

Na tabela de classificação, os três pontos também serão muito bem recebidos. Afinal, o Coxa pode pela primeira vez na competição entrar na zona dos oito classificados à segunda fase do Paranaense.

Na quarta rodada da competição, o desempenho do time até aqui, com uma derrota, um empate e uma vitória, é considerado aceitável no clube. Principalmente pelo grande número de jogadores novos no elenco e pelo pouco tempo de preparação.

"Começo de campeonato é sempre meio complicado por conta da preparação física", pondera o volante Marcos Mendes. "O torcedor mais consciente sabe que estamos nos estruturando aos poucos e que estamos buscando uma base para a Série B", comenta o técnico Guilherme Macuglia.

O treinador coxa-branca promove uma alteração em relação à formação que bateu o Jotinha. Leandro, que no domingo foi volante, volta a atuar como zagueiro. Com isso, a vaga no setor de marcação no meio fica com Rodrigo Mancha, que entra em campo pela primeira vez na temporada.

"Gostaria de ter jogado desde a primeira rodada, mas estava recuperando a forma. Agora quero buscar o bom futebol que apresentei no ano passado", diz ele, que encerrou 2006 como titular, mas se reapresentou com 3,5 kg acima do peso ideal por ter sofrido uma contusão no joelho direito. "Machucado, não tive nem como dar uma corridinha durante as férias", explica.

Em Curitiba

CoritibaCafé; Henrique, Leandro e Ozéia; China, Rodrigo Mancha, Marcos Mendes, Ígor e Daniel Cruz; Anderson Gomes e Hugo.Técnico: Guilherme Macuglia.

CianorteDanilo; Getúlio, Willian Pomarola, Montoya e Fernandinho; Amaralzinho, Mikimba, Dill e Canhoto; Marquinhos e Edu.Técnico: Cláudio Tencati.

Estádio: Couto Pereira. Horário: 20h30. Árbitro: Vagner Vicentin Cansian. Auxs.: Claudson Alves de Lima e Wesley Marmitt.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]