• Carregando...

Depois de 40 dias, a Stock Car está de volta. No domingo, será disputada em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, a 7ª etapa do ano. E poderá ser a última vez da categoria na pista: se a cidade for escolhida como sede da Olimpíada de 2016, a área do autódromo vai virar um Centro Olímpico de Treinamento. Antes disso, porém, os treinos livres começam nesta sexta-feira, a partir das 12h30.

Bicampeão da Stock Car em 2005 e 2006, o paulista Giuliano Losacco é um daqueles que sentirão muita saudade do circuito. Na última vez que a categoria andou no antigo circuito, que tinha 4 933 metros, ele fez a pole position, ganhou a prova e arrancou para o seu primeiro título - atualmente, o traçado foi reduzido para 3.336 metros.

"A pista completa era muito, muito legal mesmo, uma verdadeira 'pistona' de automobilismo. Depois, cortaram pela metade, ficou legal, mas não é a mesma coisa. Agora, se perder, fica triste para o automobilismo, porque já não temos tantas praças. Se tirar mais uma, vai ficar complicado", disse Giuliano Losacco.

Restam duas etapas para definir os 10 pilotos que o brigarão pelo título da Stock Car nas quatro últimas provas da temporada. Cacá Bueno lidera com 91 pontos, contra 65 de Marcos Gomes, que é o vice-líder. Enquanto isso, a décima posição no campeonato é de Antonio Jorge Neto, com 42 pontos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]