• Carregando...

O Florianópolis ficou fora da decisão do Mundial de Clubes de Vôlei. Mas dois brasileiros fizeram a festa, nesse domingo, em Doha, no Qatar. O levantador Raphael e o meio-de-rede Leandro Vissotto comandaram o Trentino, da Itália, na conquista do título com uma vitória sobre o Belchatow, da Polônia, por 3 sets a 0, parciais de 26/24, 25/18 e 25/19, em 1h18m.

O Belchatow foi um dos responsáveis pela eliminação do Florianópolis, único representante do Brasil na competição, ainda pela fase classificatória. O time brasileiro também perdeu para o Payakan, do Irã.

No jogo desse domingo, porém, o time polonês só apresentou alguma resistência à forte equipe do Trentino, atual campeã europeia, no primeiro set. Depois, o time italiano dominou a partida, e, num ataque de Leandro Vissotto, fechou o jogo em 3 sets a 0.

"Viemos muito focados em vencer o Mundial. Toda garra e técnica do grupo fizeram a diferença e foram fatores primordiais para que a vitória viesse. Essa foi uma competição muito interessante, pois enfrentamos clubes de todo o mundo e pudemos experimentar várias táticas de jogo. Fiquei muito satisfeito com o nosso desempenho em quadra e muito feliz com mais esse título", disse Vissotto, que marcou 21 pontos na partida.

O Mundial de Clubes foi o primeiro torneio internacional que utilizou a "Golden Formula", nova regra que obriga que o primeiro ataque de cada ponto seja feito antes da linha dos três metros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]