• Carregando...

A rodada deste sábado da Série B pode tirar o Criciúma do grupo dos quatro times que se classificam para a Série A em 2008. Com a derrota para o Coritiba na sexta, os catarinenses podem ser ultrapassados por Portuguesa, Ipatinga e Vitória, desde que estes times vençam seus adversários. Todas as partidas serão realizadas às 16h. Confira abaixo as principais informações de cada duelo.

Santa Cruz x Vitória

O Santa encara os baianos com o objetivo de encostar nos líderes. Para a partida, o técnico Mauro Fernandes poderá contar novamente com Kuki. O angolano Johnson tomou a posição de Marco Antônio no time e será o companheiro de Kuki. O lateral-direito Carlinhos volta de suspensão e Aldo entra ao lado de Hugo na zaga. Com a suspensão do volante Romeu, Didão volta ao meio-de-campo, na sua posição de origem.

O Vitória tentará o seu terceiro triunfo seguido na competição. Os rubro-negros da Boa Terra estão em situação cômoda na tabela e o técnico Vadão irá manter a equipe que iniciou o último jogo, contra o Grêmio Barueri. Destaque para a presença do atacante Índio, recuperado de uma pubalgia, e do meia-armador Luiz Fernando, que já está regularizado no clube e deve ser aproveitado durante a partida.

Brasiliense x CRB

À beira do abismo. Essa é a situação de Brasiliense e CRB. Embora não possam entrar na zona de rebaixamento nesta rodada, os dois vêem o fantasma bem de perto. O clima no Brasiliense não é dos melhores. O novo técnico, Luiz Carlos Ferreira, mudou oito jogadores que vinham sendo titulares: Agenor, Coquinho, Júnior Baiano, Padovani, Warley, Beto e Rodriguinho perderam a vaga. Patrick foi expulso no último jogo e está suspenso. Além disso, Iranildo saiu do clube reclamando de todos.

Não foi apenas no Jacaré que mudanças aconteceram. Na Pajuçara, Paulo Musse, Ataliba e Marcel entram no time do CRB. O goleiro ficou um longo tempo fora do time, mas voltou bem contra o Coritiba e reconquistou a vaga na vitória por 1 a 0 sobre o líder. A outra mudança no time do técnico João Carlos Costa em relação ao que vinha sendo titular será a volta de Ataliba. Com isso, a equipe jogará com três cabeças-de-área. O único apoiador será Hendrich.

Ponte Preta x Portuguesa

A vitória é de extrema importância para as duas equipes, a Macaca tem a chance de se a aproximar do grupo de classificação. Os três pontos para a Lusa podem devolvê-la para o G4. A equipe campineira vem com o mesmo time que venceu o São Caetano no último sábado, por 1 a 0, com exceção do atacante Wanderley, que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Para o seu lugar, Michel Simplício foi escalado.

Para esse duelo, o treinador Vagner Benazzi, da Lusa, não poderá contar com o volante Erick, que está se recuperando de uma distensão no músculo posterior da coxa direita. Dias, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, também é desfalque. Os jogadores Alexandre, Bruno Soares, Claudecir e Rai brigam pelas duas vagas.

Paulista x Ituano

Brigando para fugir do rebaixamento à Série C, Paulista e Ituano se enfrentam neste sábado. Há quatro jogos sem vencer, o Paulista entrará em campo com várias mudanças: O técnico Waldemar Lemos promoverá a volta do meia Rodrigo Fabri, que entra no lugar de Johnny. No gol, Adinan entra no lugar de Victor, suspenso. O meia Ruy, com uma lombalgia, dará lugar a Marcel. Já na lateral esquerda, Zeziel substitui Fábio Vidal.

Há 13 jogos sem vencer, o Galo de Itu deve entrar com a mesma formação que empatou com o Santo André na última rodada. A única dúvida é o zagueiro Fabinho, machucado. Caso ele seja vetado, o volante Wendell será o substituto.

Ipatinga x Fortaleza

O Ipatinga terá ao todo são sete desfalques, três por lesão e quatro por suspensão automática. Serão realizadas quatro alterações no time titular que jogou a última partida. O meio ipatinguense será formado pelo volante Leandro Salino, que retorna de suspensão, o também volante Éber e a improvisação do lateral-esquerdo Leandro Eugênio.

O técnico Zetti não poderá repetir a mesma equipe, que venceu o Avaí, em Florianópolis, por 2 a 0. O lateral-direito e meia Simão recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. O mesmo acontece com o volante Léo, que levou o vermelho contra os catarinenses. Com isso, o lateral Adriano Spadotto, novo cobrador oficial de faltas da equipe, e o volante Cocito voltam ao time.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]