• Carregando...

Três clubes da elite do futebol nacional têm mais de 90% de possibilidades de disputar a Série B em 2006, segundo o matemático Oswald de Souza: Atlético-MG, Brasiliense e Paysandu.

Vitorioso na última rodada do Brasileirão (2 a 0 sobre o Paysandu em Belém), o Galo melhorou um pouco a sua situação, mas continua muito perto da queda. O risco passou de 99% para 96%. O Atlético-MG segue na lanterna da competição, com apenas 37 pontos.

Brasiliense e Paysandu tem um ponto a mais (38). Mas também enfrentam grande risco de não permanecer na Série A. O time de Brasília tem apenas 5% de chances de se manter na elite. A situação do time paraense não é muito melhor: 6%.

Derrotado pelo líder Corinthians no último domingo, o Coritiba tem possibilidades iguais de permanecer na Série A e cair para a Segundona: 50%.

Um dos adversários do time paranaense na reta final da competição será o São Caetano. Com apenas dois pontos a mais que o Coritiba (44 a 42), o Azulão tem 27% de risco de queda.

A situação do Figueirense é um pouco melhor. Com a vitória sobre o Fortaleza, a equipe de Florianópolis chegou a 44 pontos e diminuiu pela metade o risco de rebaixamento, que era de 50% antes da 38ª rodada.

Com um ponto a mais que o Figueirense, o Flamengo tem 13% de chances de não se manter na Série A.

Outras quatro equipes têm risco de cair para a Série B. Mas as chances são muito remotas: Ponte Preta (0,4%), Vasco, Juventude e Fortaleza (0,2%).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]