• Carregando...

"Não vamos enganar a torcida. Hoje não temos um time, os [jogadores] que estamos querendo têm proposta melhor." A frase, impactante, é do técnico Roberto Cavalo, que desde a derrota de sábado por 4 a 2 para o Figueirense passou a pensar na temporada 2011. Que, pelo que se vê, não será nada simples. Em dificuldades financeiras, o Paraná propõe reduzir salários dos atletas no Paranaense e renegociá-los para a Série B – antes, terá de quitar os débitos da campanha em 2010.

Um dos que podem deixar o clube é o goleiro Juninho, que tem proposta do futebol português e estará na Europa essa semana para definir sua situação. Ele deixou em aberto a permanência, condicionando-a ao aceite de uma proposta já encaminhada à cúpula paranista. "Eu não sei como vai ficar tudo. Se só depende de mim, pelo menos eles aceitaram. Se tudo tiver certo, com certeza, eu ficaria", disfarçou, não sem antes novamente demonstrar insatisfação: "Tenho de ouvir direito a proposta. Primeiro a gente tem de acertar o que está este ano."

Seja como for, o Paraná terá que caminhar em 2011 tentando evitar os tropeços de 2010, em especial os financeiros. "Os quatro que subiram tiveram elenco forte e salários em dia", avaliou Roberto Cavalo. As promessas começam a aparecer: "A torcida pode ter certeza que o ano que vem nós vamos fazer uma festa dessa na Vila", dizia o diretor de futebol Guto de Mello, ainda no gramado em Santa Catarina. "Não vamos mais admitir a Série B. A torcida pode confiar, chega de Série B. " As soluções, no entanto, ainda estão incógnitas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]