• Carregando...
A goleada para a Lusa (6 a 1) foi a última partida de Marcelo Oliveira  pelo Paraná | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
A goleada para a Lusa (6 a 1) foi a última partida de Marcelo Oliveira pelo Paraná| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Marcelo Oliveira não suportou a crise no Paraná. Ontem, no início da noite, a diretoria do clube anun­­ciou oficialmente a saída do treinador após nove meses de trabalho.

Depois da derrota por 6 a 1 para a Portuguesa, sexta-fei­ra, o pior re­­sultado do Tricolor na Série B – que empurrou o clube ainda mais para a ameaça do rebaixamento –, o gerente de futebol, Guto de Melo, já ha­­via dado in­­dícios de que o técnico seria substituído. "Não vou to­­mar nenhuma decisão precipitada, mas vai haver mu­­danças", declarou o di­­rigente, ainda em São Paulo.

Ontem, Melo se reuniu com o presidente Aquilino Romani e o vice-presidente de futebol, Ara­­mis Tissot – que está afastado do dia a dia do clube pa­­ra tratamento médico –, para decidir o que fazer para amenizar a profunda crise interna. "Desgaste" foi a justificativa para a troca do comando técnico – que, segundo a assessoria tricolor, ocorreu de comum acordo com Marcelo Oliveira.

Até que um novo profissional seja contratado, o auxiliar-técnico Ageu ficará responsável pela condução do time. O Tricolor não di­­vulgou prazos para encontrar o substituto definitivo do treinador, mas revelou que já tem uma lista e está em contato com os principais candidatos. O nome pode surgir logo no início desta semana. Um dos possíveis alvos seria Ro­­berto Cavalo, que deixou boa im­­pressão no ano passado, mas que não acertou sua permanência no Tricolor no início desta temporada.

Junto com Marcelo Oliveira, outros dois integrantes da comissão técnica deixaram a Vila Ca­­panema. Os serviços do auxiliar Cleocir Santos e do preparador físico Juvenílson de Souza também foram dispensados pela diretoria paranista.

Dentro do pacote de emergência há ainda uma mudança diretiva. Paulo César Silva vai passar a ajudar Guto de Melo no departamento de futebol.

Vergonha

Durante a goleada para a Lusa, o zagueiro Irineu foi enfático ao reclamar do comportamento da equipe. Para ele, o jogo foi muito feio, com os atletas da Lusa entrando facilmente na defesa tricolor. "Nunca aconteceu isso na minha vida [perder por tantos gols]. Es­­tou com muita vergonha e raiva. Peço desculpa à torcida", declarou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]