• Carregando...

São Paulo (Folhapress) – O São Paulo joga para manter a rotina recente de festas no seu estádio. O Palmeiras entra em campo para acabar com a sina de fracassos neste século no palco mais importante do futebol paulista. Hoje, às 21h45, o Morumbi vai contar muito do clássico mais dramático do ano até aqui.

Na busca por uma vaga nas quartas-de-final da Libertadores, quem vencer avança. Empate sem gols classifica o São Paulo. Igualdade em 1 a 1 provoca pênaltis. Empates a partir de 2 a 2 qualificam o Palmeiras.

Ainda com o interino Marcelo Vilar, o Palmeiras tem nova chance de mostrar que ainda é grande no palco das grandes decisões.

Coincidindo com sua seca de títulos, o clube se apequenou no Morumbi. Lá, neste século, só ganhou três vezes (a última em 2004) em mais de duas dezenas de partidas.

Em 2006, o time perdeu o embalo que tinha ainda sob o comando de Emerson Leão justamente quando atuou no Morumbi – derrota por 4 a 2 para o próprio São Paulo pelo Paulista.

"É apenas mais um jogo, não se pode ir com esse pensamento (a falta de vitórias nos clássicos no Morumbi). Temos que nos concentrar no jogo.", diz Vilar, que faz seu terceiro no comando do time principal do Palmeiras.

E o São Paulo promete transformar seu enorme estádio em um alçapão, como já fez nas três Libertadores que ganhou e em boa parte dos jogos nesta temporada – ganhou 76% dos pontos que disputou no Morumbi.

"O time não vai querer ser desclassificado no Morumbi diante de milhares de torcedores. Por isso temos de dar essa classificação de presente para o torcedor que faz a sua parte", diz o atacante Thiago, prometendo nova festa para os fãs são-paulinos.

Como optou por mandar o primeiro jogo da série no Parque Antarctica, o Palmeiras terá cerca de 7 mil torcedores nas arquibancadas hoje.

O jogo promete ser quente. São-paulino e palmeirenses passaram os últimos dias batendo boca sobre uma suposta superioridade do time tricolor – as farpar envolveram jogadores bastante experientes, como o lateral-esquerdo Júnior e o atacante Edmundo.

Sem o trunfo do fator campo, os palmeirenses se apegam a outras coisas. "Como sou um homem de fé, pela fé nós vamos classificar", diz o zagueiro Thiago Gomes.

Além do desempenho no Morumbi, os rivais se diferenciam pelo desempenho nas competições locais. O São Paulo fez um bom Paulista (foi vice-campeão) e briga pela liderança no Brasileiro. Já o Palmeiras ficou longe da briga pelo título no Estadual é o lanterna do Nacional, com três derrotas nas três rodadas já realizadas.

São Paulo x Palmeiras, às 21h45, na Globo/ RPC e no Sportv.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]