• Carregando...

"Quero ser campeão Paranaense também." A frase repetida pelo técnico Zetti algumas vezes nas últimas semanas tentava motivar os reservas do Paraná para os jogos nos quais foram escalados enquanto os titulares se preocupavam com a Libertadores. No fim das contas, apesar da vitória sobre o Rio Branco no domingo, o time B conseguiu apenas cinco pontos em cinco jogos, caiu da liderança para o nono lugar e passou a correr o risco de ser eliminado na primeira fase. Com a séria ameaça ao desejo de título do treinador e da torcida, os principais jogadores voltam à cena hoje incumbidos de recolocar o Tricolor nos trilhos do Estadual.

Após jogos internacionais contra Cobreloa (no Chile e em Curitiba), Unión Maracaibo (na Venezuela) e o boliviano Real Potosí (em casa novamente), desta vez o Iguaçu será o adversário da equipe titular, às 20h30, na Vila Capanema.

A última vez que Dinélson, Josiel, Beto e companhia estiveram em campo no Paranaense foi há um mês, na vitória por 5 a 2 sobre o Londrina, teste de luxo para a estréia na primeira fase da Libertadores. De lá para cá, antes da vitória na última rodada, derrotas do time B para Coritiba e Paranavaí e empates com Cianorte e Cascavel.

Autor de três gols contra o Tubarão, em sua estréia e única partida no campeonato, o centroavante Josiel dá um exemplo de como deve ser a motivação para os duelos regionais. "Meu pensamento sempre é ser artilheiro. Quero entrar com tudo na briga e, se tiver oportunidades, fazer o máximo possível de gols", afirmou, mesmo sem esperar mais facilidade do que contra os adversários sul-americanos. "São campeonatos totalmente diferentes, mas temos de nos esforçar da mesma maneira", acrescentou o jogador, sete gols atrás dos atuais artilheiros Diego Silva, do Londrina, e Didi, do Cianorte.

Apesar de o elenco ter mudado bastante de um ano para o outro, uma forte razão para o Tricolor não abandonar o Paranaense é a busca do bicampeonato. Afinal, foi com o título de 2006 que começou a boa fase que se estende até hoje. Também há uma escrita a ser defendida: sempre que um time paranaense disputou a Libertadores, foi campeão estadual – Coritiba em 1986 e 2004; Atlético em 2000, 2002 e 2005.

Mas não acabou a saga do time B. Amanhã no mesmo horário e local, os reservas, muito elogiados por Zetti após a vitória sobre o Rio Branco, voltam a campo para enfrentar o Roma. Caso o Paraná garanta a classificação, e continue se dividindo entre duas competições, serão importantes também no quadrangular valendo vaga nas semifinais.

* * * * *

Em CuritibaParaná x Iguaçu

ParanáFlávio; André Luiz, Daniel Marques, João Vítor e Egídio; Xaves, Beto, Gerson e Dinélson; Lima e Josiel. Técnico: Zetti.

IguaçuColombo; Joni, Willian, Ciro e Givanildo; Alex Lopes, Igor, Cidão e Tom; Carlão e Jacozinho. Técnico: Orlando Bianchini.

Estádio: Vila Capanema. Horário: 20h30. Árbitro: Almir Rogério Ruiz Garcia. Auxs.: Antônio Marcos de Andrade e Dinaldo Pinto Silveira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]