• Carregando...

O veterano atacante Reinaldo, que na próxima quarta-feira completa 31 anos, estragou uma semana de boas notícias na Vila Capanema. Foi o centroavante, com passagens apagadas por Palmeiras, Botafogo e Grêmio, entre outros, que marcou o gol da primeira derrota do Paraná na Série B – 1 a 0 Americana, ontem, no interior paulista.

Revés que jogou o Tricolor para longe do G4. Até o fechamento desta edição, antes da partida entre Ituiutaba e Vila Nova-GO, em Minas Gerais, o time era apenas o 9º colocado com quatro pontos, a três do líder Sport. "Não tivemos ousadia, gana, por isso o resultado é preocupante", afirmou o técnico Ricardo Pinto, que ontem voltou a ser cobrado pela pequena torcida paranista no Estádio Décio Vitta.

"Poderíamos buscar a liderança, mas fomos envolvidos", emendou o treinador.O resultado negativo também influencia diretamente nos bastidores do clube, amargando de certo modo a euforia de boa parte da cúpula tricolor, satisfeita por ter feito o "negócio do ano" – leia-se a venda de parte dos direitos econômicos do jovem atacante Diego para a Traffic, empresa de marketing esportivo. O jogador, contudo, segue emprestado ao Tricolor até dezembro.

Paulo César Silva, o vice-presidente de futebol, revelou ontem, antes de a bola rolar em Americana, detalhes da negociação. Renato Trombini, dono da Invest Esporte e de 57% dos direitos econômicos de Diego, doou integralmente ao Paraná o valor da transferência de 50% dos direitos do jogador, estimado em mais de R$ 2 milhões (não confirmado). Repassou, ainda, os 7% restantes ao clube que, somados a participação anterior, faz a fatia tricolor sobre o atacante subir para 27% – 23% seguem nas mãos da empresa Base, sócia do Paraná nas categorias de base.

"Com isso garantimos a folha de pagamentos de junho, julho, agosto e setembro. Diferentemente do que tentam noticiar, está tudo certo no Paraná", afirmou o dirigente, sem conter a euforia com gesto filantrópico de Trombini, um dos mais influentes conselheiros do clube. "Um verdadeiro paranista", elogiou Silva. Dinheiro que pode ser empenhado na contratação de mais um zagueiro (Brinner, do Cianorte, vem amanhã a Curitiba para discutir o contrato) e um atacante.

A Invest Esporte já foi alvo de uma recente polêmica na Vila. Aquilino Romani se licenciou da presidência do Paraná, no fim de abril, para poder explicar "com mais calma" a sua participação na empresa (20% de acordo com registro na Junta Comercial). "O Aquilino está trabalhando muito mais do que quando era presidente", resumiu Silva.

Ficha técnica:

Americana: Jaílson; Paulo Sérgio, Jorge Luiz, Thiago Gomes e Magal; Júlio César, Léo Silva, Funagalli (Reinaldo) e Marcinho (Paulinho); André Luiz (Moacir) e Dodô.Técnico: Toninho Cecílio.

Paraná: Zé Carlos; Lisa, Cris, Luciano Castán e Lima; Júnior Urso, Serginho (Giancarlo), Welingon (Rone Dias), Jefferson Maranhão (Packer); Kelvin e Léo.Técnico: Ricardo Pinto.

Estádio: Décio Vitta. Árbitro: Alinor Silva de Paixão (MT). Gol: Reinaldo (A), aos 30/2º. Amarelos: Jorge Luiz e Moacir (A); Luciano Castán e Léo (P). Público pagante: 1.076. Renda: R$ 8.330.

O jogoO Paraná não foi nada bem ontem no interior de São Paulo. O revés por 1 a 0 para o modesto Americana, com gol de Reinado, escancarou as fragilidades do Tricolor. O meio de campo carece de inteligência e a linha de frente de um atacante com faro de gol. Já o técnico Ricardo Pinto, apesar do discurso otimista nas entrevistas, ainda não conseguiu extrair o que há de melhor há no atual elenco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]