• Carregando...

Vencer o Grêmio no Olímpico em condições normais já é difícil. Vencer o Grêmio no primeiro jogo com público após três partidas de suspensão imposta pelo STJD (por incidentes ocorridos no Grenal do dia 30/7) é mais complicado ainda. Essa é a ingrata missão do Paraná, hoje, às 16 horas.

A tarefa se torna ainda mais dura se for lembrado o desempenho recente dos dois times. Enquanto os gaúchos venceram nas seis das últimas sete rodadas, os paranaenses vêm de três derrotas consecutivas.

Apesar de a diferença entre os adversários na tabela ser pequena – a equipe de Porto Alegre é a terceira com 35 pontos e a da Vila é a sexta, com 31 –, nos quesitos moral, confiança e atitude a desigualdade é imensa.

Se por um lado os donos da casa estão embalados e vão atuar com estádio cheio, por outro os visitantes se mostram muito abalados desde que perderam a possibilidade de assumir a liderança da competição, há 10 dias, na derrota para o São Paulo.

De la para cá, o pior momento paranista no ano resultou em queda livre não apenas na tabela, mas também no nível das atuações nos revezes diante do Juventude e do Botafogo.

"Esses três jogos foram uma ducha de água fria, mas já temos crédito suficiente para provar que não somos fogo de palha. Não temos tempo para ficar lamentando", afirma o zagueiro Émerson.

A queda de produção do Tricolor ocorre exatamente no momento mais esperado da temporada. Afinal, a Copa Sul-Americana – que o técnico Caio Júnior já chegou a definir como seu maior sonho em 2006 – começa para os paranistas na próxima quarta-feira, ante o arquiinimigo Atlético.

O treinador afirmou que a semana que antecedeu o compromisso de hoje foi horrível. Não só pelos resultados ruins, mas também pelas especulações quanto à venda de jogadores para o futebol europeu.

O zagueiro Gustavo e o ala-direito Ângelo estiverem próximos de se transferir ao Velho Mundo até momentos antes do encerramento da janela de negociações (na quinta-feira), mas os negócios não se concretizaram. Ambos atuaram muito mal nas últimas rodadas.

Entretanto, Caio não deve promover alterações drásticas no time. A escalação só será divulgada no vestiário do Olímpico, mas Henrique deve iniciar com a camisa 9. Leonardo e Cristiano seguem vetados pelos médicos e Batista está suspenso. Com isso, Joelson ou Sandro devem atuar no setor de criação do meio-de-campo. Outra opção é o centroavante Jeffe que viajou às pressas para Porto Alegre na sexta-feira.

- Na TV: Grêmio x Paraná, às 16 h, na RPC (menos para Norte e Noroeste do estado) e no Premiere F.C.

* * * * * *

Em Porto AlegreGrêmio x Paraná

GrêmioMarcelo Grohe; Patrício, Willian, Evaldo e Wellington; Lucas, Tcheco, Hugo, Rafinha e Ramon; Rômulo. Técnico: Mano Menezes.

ParanáFlávio; Gustavo, Émerson e Edmílson; Ângelo, Pierre, Beto, Joelson (Sandro), Maicosuel e Edinho; Henrique. Técnico: Caio Júnior.

Estádio: Olímpico.Horário: 16 horas.Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)Auxs.: Antônio Carlos de Oliveira e Moises Olário dos Santos (ES).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]