• Carregando...

As obras da revitalização da Vila Capanema seguem dentro do cronograma, de acordo com o vice-presidente do Paraná, Márcio Vilella. Segundo o dirigente, o prazo para entrega da obra é final de março. Nesta quarta-feira começou a ampliação da curva norte, onde foram colocados os pilares que farão a maior mudança na arquitetura do Durival Britto e Silva.

Com a colocação dos 14 novos degraus de arquibancada na curva norte, a capacidade da Vila Capanema passará a ser de 16 mil torcedores. "Neste local irão acontecer as maiores mudanças. Serão colocadas 21 bilheterias na curva norte e o torcedor vai ter acesso às arquibancadas sociais, à reta do relógio e as próprias arquibancadas da curva norte", explicou o vice-presidente. Anteriormente o estádio comportava 12.100 pessoas.

"Quem passou pela Vila Capanema em janeiro pode ter pensado que a obra está parada, mas muito pelo contrário, foram 30 dias de muito trabalho e agora a revitalização vai ter mais visualização", afirmou Vilella.

Além da ampliação da curva norte, no projeto Vila, tá na hora!, que prevê a reformulação do estádio, foram construídos 56 camarotes, novos bares, banheiros e também houve reforma do gramado. Nos camarotes já foi iniciada a fase de acabamento. Restam apenas dez unidades para serem vendidas.

"Esperamos que a torcida se manifeste agora, com a contribuição espontânea e compra dos kits da campanha Vila, tá na hora!", esclareceu o dirigente. A intenção da diretoria paranista é voltar à Vila Capanema ainda neste Paranaense. O Estádio Durival Britto e Silva foi o único do Paraná que recebeu uma partida válida por uma Copa do Mundo. O jogo foi em 1950.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]