• Carregando...

O Paraná irá utilizar um time misto nas três primeiras rodadas do Campeonato Paranaense. A decisão foi tomada ontem pela manhã, quando atletas e comissão técnica se reuniram para tratar da preparação física do elenco, que no geral não é das melhores.

Na avaliação do preparador físico do Tricolor, Fernando Moreno, se a partida contra o Cobreloa fosse hoje, e não no dia 1.º, apenas 12 jogadores teriam condições de participar do jogo.

"Estamos pensando lá na frente, na Libertadores", afirmou o técnico Zetti, que espera utilizar o time considerado ideal em apenas duas partidas antes da estréia no torneio continental. "O planejamento é esse, mas não significa que estamos dividindo a equipe em A e B. O elenco é um só", completou o treinador, que ontem completou 42 anos.

No primeiro coletivo do ano, o time que estreará no Paranaense praticamente ficou definido. Seria formado por Flávio, Alex, João Paulo, Neguette, Digão (Egídio), Goiano, Xaves, Felipe Alves, Joelson, Lima e Jeffe – de acordo com Moreno, "os que vão ter de agüentar o repuxo".

Na prática, a torcida não deverá ver nenhum dos novos contratados no domingo, contra o Iraty. E na teoria, apenas Flávio, Alex, Joelson e Lima seriam titulares na equipe "ideal" da Libertadores.

"Não queremos correr o risco de algum jogador sofrer uma contusão indesejável. Vamos primeiro deixar eles em condições", avaliou Zetti, que não teme ter problemas de entrosamento. "Jogador brasileiro é fácil de entrosar, mas eles também vão jogar bastante juntos nos treinos".

A decisão do comandante deixou alguns jogadores aliviados, mas outros surpresos. Gérson, por exemplo, acha que teria condições de jogo. "Estou a 110%. Mas o professor é quem decide", disse.

Mesmo com uma ênfase na parte física na maioria dos atletas tricolores nos próximos dias, a comissão técnica imagina que o fôlego do grupo ainda não estará no ápice para a estréia na Libertadores. principalmente considerando a altitude Calama, no Chile, pouco mais de 2 mil metros acima do nível do mar.

"Vamos agüentar 60 minutos. Os outros 30 nós teremos de administrar", disse Zetti.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]