• Carregando...

Tudo o que um grande jogo precisa aconteceu ontem, no Pinheirão. Bom futebol, virada no placar, pênalti defendido e lances polêmicos agitaram a vitória por 3 a 1 do Paraná sobre a Adap. Marcelinho, Leonardo e Maicosuel marcaram para os donos da casa e Souza descontou para os visitantes.

Quem foi ao estádio esperando a tradicional retranca de um time do interior quando atua na capital se surpreendeu. A Adap mostrou por que é líder do grupo B do Paranaense. Mesmo sem nenhum atacante especialista – Popó estava suspenso e Peabiru foi para a Coréia –, o representante do Noroeste jogou de igual para igual.

Enquanto isso o Tricolor não ficava devendo. Mesmo com o domínio inicial dos visitantes, conseguia criar chances para assustar o goleiro Fábio. A inspirada noite de Maicosuel rendeu belas oportunidades.

Mas quem saiu na frente foi a Adap. Em jogada do meia Felipe Alves, o ex-coritibano Souza recebeu na frente de Flávio e abriu o placar para os visitantes (25’). O gol foi o que faltava para o jogo pegar fogo.

Apenas três minutos mais tarde, o lance mais controvertido da noite. Maicosuel invadiu a área adversária pela esquerda e foi derrubado. O árbitro Edivaldo Elias da Silva não marcou a penalidade e deu cartão amarelo para o jogador paranista – depois, retirou a punição. Quando menos se esperava, o assistente Gilson Bento Coutinho levantou sua bandeira e avisou o apitador de que o pênalti tinha ocorrido.

A revolta da equipe de Campo Mourão não adiantou e aos 32 minutos – após quatro de paralisação – Marcelinho cobrou para igualar o marcador. O empate não assustou os líderes da chave. Aos 36, grande jogada do lateral-esquerdo Batista e o goleiro Flávio salvou nos pés de Gildásio.

A oportunidade perdida virou um grande castigo para os visitantes. Logo a seguir, o Paraná tomou conta da partida e virou o placar. Marcelinho armou o lance do lado esquerdo e rolou para o centroavante Leonardo dominar e mandar para a rede: 2 a 1, aos 37 minutos.

O segundo tempo começou e a emoção não diminuiu. No primeiro ataque da Adap, Ivan chutou na trave. Em seguida, Neguette colocou a mão na bola e cometeu pênalti. Na cobrança de Souza, bela defesa de Flávio.

As expulsões de Fernando e Batista abriram caminho na etapa final para que Maicosuel fechasse o caixão após jogada individual (46’). O Paraná encerra a primeira fase contra o rebaixado Toledo domingo, no Pinheirão. Para ser o primeiro do grupo basta vencer e torcer por um tropeço da Adap contra o Coritiba.

Em Curitiba

Paraná 3Flávio; Gustavo, Émerson e Neguette (Jeffe); Goiano (Alex), Beto, Mussamba, Maicosuel, Marcelinho (Sandro) e Rodrigo Alvim; Leonardo.Técnico: Luiz Carlos Barbieri.

Adap 1Fábio; Alex Noronha, Dezinho e Mineiro (Fernando); Ângelo, Silas (Fábio William), Felipe Alves, Gildásio (Varlei) e Batista; Souza e Ivan.Técnico: Gilberto Pereira.

Árbitro: Edivaldo Elias da Silva. Amarelos: Neguette, Maicosuel, Flávio, Goiano e Rodrigo Alvim (P); Alex Noronha, Mineiro, Fernando e Batista (A). Vermelho: Fernando e Batista (A). Gols: Souza (A), aos 25’, Marcelinho (P), aos 32’, Leonardo (P), aos 37’ do 1.º tempo; Maicosuel (P), aos 46’ do 2.º tempo. Público: 1.922 pagantes (2.314 total). Renda: R$ 17.526,00.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]