• Carregando...

Dortmund – Para a Suécia, outra estréia sem graça – desde 1958, quando jogou em casa, o país não vence seu primeiro jogo de uma Copa. Para Trinidad e Tobago, um ótimo resultado em sua primeira partida de Copa, ao ponto de ser comemorado pelos jogadores e torcida. Mesmo sendo um empate, o 0 a 0 de ontem em Dortmund, pelo Grupo B, teve um "derrotado" e uma "vencedor".

O histórico de empates da Suécia vinha sinalizado também nos amistosos preparatórios. Foram seis empates em seqüência. Trinidad e Tobago, porém, conseguiu grande conquista e ainda revelou um bom goleiro (Hislop) e um bom zagueiro (Sancho).

Dominando o jogo e oferecendo lances inteligentes e de perigo, a Suécia teve dificuldades para abrir o placar. O primeiro tempo terminou sem gols, apesar de boas oportunidades dos europeus. O jogo começou a fluir apenas a partir dos 35 minutos, com algumas triangulações suecas na área.

No início da etapa complementar, o lateral-esquerdo Avery John deu uma entrada violenta em Wilhelmsson e foi expulso – primeiro vermelho da Copa.

Mesmo com um a menos, a equipe do holandês Leo Beenhakker quase abriu o marcador aos 13 minutos. O atacante Cornell Glen, que recém havia entrado no lugar de Samuel, recebeu na direta e chutou forte, mas a bola bateu na travessão. Na seqüência, Ibrahimovic, à queima-roupa, obrigou Hislop a fazer excelente defesa.

* * * * * *

Em Dortmund

Trinidad e Tobago 0 x 0 Suécia

Trinidad e TobagoHislop; Gray, Avery John, Sancho e Lawrence; Birchall, Theobald (Whitley), Yorke e Edwards; Samuel (Glen) e Stern John. Técnico: Leo Beenhakker.

SuéciaShaaban; Alexandersson, Mellberg, Lucic e Edman; Linderoth (Kallström), Willhelmson (Jonson), Svensson (Allbäck) e Ljungberg; Ibrahimovic e Larsson. Técnico: Lars Lagerback.

Estádio: Westfalenstadion. Árbitro: Shamsul Maidin (Cingapura). Amarelos: Avery John (T), Yorke (T) e Larsson (S). Vermelho: Avery John (T).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]