• Carregando...
Após cogitar deixar o clube durante a passagem de Adilson Batista, Cléber Santana virou um dos pilares de Renato Gaúcho | Antonio More/ Gazeta do Povo
Após cogitar deixar o clube durante a passagem de Adilson Batista, Cléber Santana virou um dos pilares de Renato Gaúcho| Foto: Antonio More/ Gazeta do Povo

A melhora no rendimento do Atlético nos últimos cinco jogos, que renderam sete dos oito pontos no Brasileirão, coincide com a consolidação do trio de meio de campo que se tornou a espinha dorsal do time de Renato Gaúcho. Os volantes Deivid, Cléber Santana e Kleberson estão entre os que mais atuaram com o novo comandante. Não à toa conquistaram o status de titulares absolutos.

A confirmação da recuperação atleticana passa pelos três, que estarão em campo hoje em busca da terceira vitória do time na competição, contra o Atlético-GO, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, às 21 horas.

Cléber Santana e Deivid jogaram os 90 minutos das cinco partidas sob o comando de Renato, ao lado do goleiro Renan Rocha e do zagueiro Fabrício. Kleberson só ficou de fora por 17 minutos, quando foi substituído na vitória sobre o Botafogo. Com Adilson Batista, somente Deivid era titular absoluto.

Os números, porém, escondem que há menos de dois meses a torcida questionava os dois mais experientes da trinca. Kleberson, de 32 anos, retornou ao Atlético e somente agora vem justificando o crédito de confiança dado pela diretoria. Cléber Santana, com 30 anos recém-completados, chegou no início do campeonato e, descontente, quase deixou o Rubro-Negro. Agora é o capitão e um líder em campo.

O jovem Deivid, de 22 anos, é o principal desarmador do time e incansável na marcação. A juventude, porém, vem sendo compensada pela rodagem dos companheiros de meia-cancha.

"A cada partida que passa, estão evoluindo e ganhando entrosamento. São jogadores experientes, no caso do Cléber e do Kleberson. O Deivid, apesar de ser um garoto, ajuda bastante, é participativo e dá combate o jogo todo", comenta Renato.

Pelo que estão apresentando, o treinador nem pensa em desfazer o trio. "No momento que está dando certo, temos de manter o esquema para que os jogadores se entrosem ainda mais e, acima de tudo, tenham confiança entre eles", completa o comandante.

O capitão Cléber Santana refuta o cargo de líder único e prefere dividi-lo com outros: o próprio Kleberson, além de Marcinho e Paulo Baier. "São vários líderes aqui no grupo, jogadores experientes, e isso ajuda bastante", diz.

Premiado com o gol de abertura na vitória por 3 a 2 sobre o Santos, ele aponta uma série de motivos para o bom momento: "O trabalho, a sequência de jogos e a confiança que o Renato passou e passa para mim e o grupo. Isso vem ajudando bastante. Tenho certeza que vou continuar nessa pegada, trabalhando forte para que as coisas continuem dando certo".

Ao vivo

Atlético-GO x Atlético, às 21 h, no tempo real da Gazeta do Povo (www.gazetadopovo.com.br/esportes).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]