Dwyane Wade vai para a enterrada no jogo contra o Nets: Miami embalou | Jessica Rinaldi/ Reuters
Dwyane Wade vai para a enterrada no jogo contra o Nets: Miami embalou| Foto: Jessica Rinaldi/ Reuters

Nova York - O trio de astros do Miami Heat deu, na noite de domingo, sinais de que começou a se entender. Com boas atuações de LeBron James, Chris Bosh e Dwayne Wade, a equipe derrotou fora de casa o New Jersey Nets, que estava invicto na temporada 2010/2011 da NBA, com facilidade por 101 a 78. Com isso, o Heat atingiu a sua terceira vitória consecutiva no campeonato, depois de perder na estreia para o Boston Celtics.

LeBron James foi o principal destaque do triunfo ao anotar 20 pontos, conseguir sete rebotes e dar sete assistências. Bosh anotou 18 pontos e Wade (foto) fez 17. Com a larga vantagem, o trio de astros foi poupado durante quase todo o último quarto da partida, disputada fora de casa. O pivô Brook Lopez foi o destaque do Nets, com 20 pontos.

Já o atual campeão Los An­­geles Lakers manteve a invencibilidade ao superar o Gol­­den State Warriors por 107 a 83. Assim, também encerrou o bom início de campeonato do Warriors, que venceu os seus dois primeiros jogos, o que não acontecia há 16 anos. Foi o terceiro triunfo do Lakers.

O espanhol Pau Gasol terminou a partida com um double-double – estatísticas de dois dígitos em dois quesitos –, com 26 pontos e 12 re­­botes, assim como Lamar Odom, com 16 pontos e 14 rebotes. Já Kobe Bryant fez 20 pontos. Com um primeiro quarto arrasador, vencido por 34 a 14, o Lakers praticamente definiu a sua décima vitória seguida sobre o Warriors, que teve Monta Ellis, com 20 pontos, como seu principal jogador.

O Utah Jazz venceu por 120 a 99 o Oklahoma City Thunder. Destaque para Paul Millsap, com 30 pontos e 16 rebotes.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]