• Carregando...

A torcida do Paraná comemora a recuperação no Campeonato Brasileiro, depois da goleada de 5 a 2 sobre a Ponte Preta, sábado, em Campinas. E, assim como na conquista do aranaense, três jogadores tiveram papel essencial no resultado: Sandro, Maicosuel e Leonardo.

O retrospecto do Tricolor na temporada com o trio em campo impressiona. Ao todo eles estiveram atuando ao mesmo tempo em 15 partidas (nove vitórias, cinco empates e uma derrota) somando um aproveitamento de 71%.

Com a trinca iniciando junto os jogos – o que só ocorreu para valer a partir da semifinal do Paranaense, contra o Rio Branco – o histórico melhora. Em seis compromissos, foram quatro vitórias e dois empates, com retrospecto de 77%.

Por outro lado, no Brasileiro, durante o período em que nem Leonardo, Sandro ou Maicosuel puderam estar lado a lado a equipe só venceu uma vez em seis partidas – diante do Grêmio, dia 30 de abril, por 5 a 2.

A goleada na Macaca mostra por que o técnico Caio Júnior reclamava tanto enquanto tinha poucas opções para o ataque. Afinal, o trio ofensivo que jamais perdeu quando começa os jogos estava de volta.

"Nos outros jogos do Brasileiro (sem o trio) as chances também apareciam, só que agora aumenta a possibilidade de fazermos gol. Os três são rápidos e têm força na conclusão", comenta o treinador. "O Maicosuel pode melhorar. Quero ele sempre dentro da área como fez contra a Ponte", revela.

O fantasma das contusões, que chegou a atormentar oito jogadores do Paraná ao mesmo tempo, também atingiu o trio de avantes.

Maicosuel sofreu com uma amidalite por cerca de 20 dias. Sandro torceu o tornozelo direito na segunda rodada do Nacional e só voltou três semanas depois. Já Leonardo luxou o ombro direito na estréia da competição, ficando 35 dias no estaleiro.

"Fisicamente ainda não estou perfeito. Ajudei o quanto foi possível em Campinas. As nossas características encaixam muito bem e isto facilita para jogar", explica Sandro.

Para Leonardo, artilheiro tricolor no ano com 14 gols, além do retorno do entrosamento, a forma de jogar foi fundamental para o triunfo no interior paulista.

"Nós jogamos muito bem atrás da linha da bola em busca do contra-ataque. Gosto de atuar ao lado dos dois. O Maicosuel é rápido e o Sandro sabe deixar o atacante na cara do gol", avalia. "Quero ver o time entre os oito da tabela para depois pensar em artilharia", admite o camisa 9.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]