• Carregando...
Zagueiro Pereira, do Coritiba, intercepta jogada do gremista Borges no Estádio da Ressacada, em Florianópolis | Flávio Neves/ Diário Catarinense
Zagueiro Pereira, do Coritiba, intercepta jogada do gremista Borges no Estádio da Ressacada, em Florianópolis| Foto: Flávio Neves/ Diário Catarinense

O Coritiba mostrou um futebol con­­vincente na vitória por 2 a 0 so­bre o Grêmio, ontem à noite, no Estádio da Ressacada, em Floria­­nópolis (SC). O duelo valia pelo quadrangular amistoso que conta ainda com a presença de Vasco e Avaí – as equipes se enfrentaram logo em seguida, mas acabou após o fe­­chamento desta edição.

Durante o primeiro tempo, quando os dois treinadores usaram os times titulares, o Coritiba foi superior ao Grêmio. Domínio construído principalmente pela movimentação e pelas rápidas tabelas dos três jogadores mais avançados do Alviverde: o trio Rafinha, Marcos Aurélio e Dudu.

O trio de ataque agradou ao técnico Ney Franco na primeira partida coxa após o desligamento do atacante Ariel Nahuelpan do clube. "Mantivemos a mesma for­­­mação que vem jogando na Sé­­rie B. A volta do Marcos Aurélio deu mais velocidade ao ataque", analisou Franco.

Ocupando os espaços no meio e tocando a bola no campo de ataque, o Coxa criou dificuldades aos gaúchos em todo o primeiro tempo. Aos 15 minutos, o meia Rafi­­nha, que dava trabalho à zaga gaúcha, cortou o volante Wilian Magrão e mandou um petardo de fora da área, no ângulo do goleiro Victor. Golaço. "Tive a felicidade de pegar bem na bola. O gol sempre traz tranquilidade e o time pode tocar bem a bola" afirmou o meia.

Já o Grêmio atacou pouco e Éd­­son Bastos quase não trabalhou. No fim da primeira etapa, o za­­gueiro gremista Rodrigo foi ex­­pulso após um carrinho duro emTriguinho. "Ninguém quer perder. Agora é tocar a bola com inteligência para fazer mais gols", apostava Rafinha.

No intervalo, o técnico Silas usou a prerrogativa do regulamen­­to, que permite até sete substituições por partida, e fez cinco mu­­danças. Ney Franco manteve o mesmo time no início do segundo tempo, o que acentuou a superioridade paranaense contra um adversário desorganizado. No de­­correr do jogo, depois de todas as alterações em ambos os clubes, o jogo ficou aberto, com cara de treino de defesa contra ataque.

Melhor para o Alviverde, que sempre buscou o gol. Em contra-ataque perfeito, o angolano Geral­­do achou Enrico, que só desviou do goleiro para marcar o segundo do Coxa. Bom início do Verdão que enfrenta agora o Avaí, sábado, na sequencia do torneio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]