• Carregando...

De 90 atletas que treinaram nas últimas semanas em Saquarema-RJ, restaram 36 nomes. É lá que talentosos meninos e meninas do vôlei brasileiro buscam uma vaga entre os 12 que integrarão as seleções infanto-juvenis no Campeonatos Sul-Americanos da categoria. Dentre eles estão três paranaenses, os quais terão mais alguns dias para garantir as suas presenças.

No masculino, o Brasil joga o Sul-Americano entre os dias 9 e 17 de abril, na Venezuela. O técnico paranaense Percy Oncken tem a sua disposição, dentro dos 17 rapazes ainda "vivos" na disputa pelas 12 vagas, dois jogadores saídos do vôlei estadual. Lucas Traple e Daniel Trasel brigam por uma posição em um elenco recheado de opções e possibilidades para o treinador.

"Ainda estamos conhecendo os atletas, mas acredito que teremos uma equipe competitiva. Temos bons jogadores para todas as posições. O time tem grande potencial. Com os treinamentos, vamos analisar a evolução dos meninos para então fazermos os primeiros cortes e reduzirmos o grupo", comentou Oncken.

Já no feminino, o técnico Antônio Rizola tem 19 meninas brigando pelas vagas na seleção que vai ao Sul-Americano entre os dias 24 de agosto e 2 de setembro, no Peru. A paranaense Stephanie Correa segue na briga para integrar o time feminino do país.

"Treinaremos até quinta-feira com as 19 jogadoras que ficaram aqui. No mesmo dia, as atletas voltarão para seus respectivos clubes com um programa físico e técnico sugerido por nós. Elas trabalharão nos times e chegarão a Saquarema em maio para recomeçarmos a preparação para o Sul-Americano", disse Rizola.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]