• Carregando...

Desgosto e tristeza foram os sentimentos que tomaram conta dos uruguaios depois da derrota de 1-0 para a Argentina na luta pela última vaga direta da América do Sul para a Copa do Mundo de 2010, derrota que deixou o Uruguai na repescagem com a Costa Rica.

Mas tanto o público como os jogadores afirmam que nem tudo está perdido e que conseguirão a classificação para a Copa na África do Sul nos dois jogos de novembro.

Esta é a terceira eliminatória consecutiva na qual o Uruguai termina em quinto lugar e vai para a repescagem. Em 2001 venceu a Austrália e voltou a disputar uma Copa depois de 12 anos de ausência. Mas em 2006 ficou fora depois de perder para a mesma Austrália outra vez na repescagem.

Quase 60 mil uruguaios foram ao estádio Centenário em uma noite de frio na capital para um clássico de rivalidade histórica.

"O resultado foi horrível, e ainda tivemos que ver o Maradona (técnico argentino) comemorar no estádio", comentou Federico, estudante de 24 anos.

Vários jogadores uruguaios saíram do estádio sem dar declarações, enquanto outros, assim como o técnico Oscar Tabárez, mostraram-se críticos com o rendimento da equipe e disseram que ainda pensam em se classificar para o mundial.

"Não podemos desistir de tudo totalmente... temos que superar isso rápido. Seguimos com a expectativa e o pensamento de ir para a África do Sul", disse Tabárez a um canal de televisão.

O treinador acrescentou que "a Argentina fez um trabalho conservador."

"Nós não complicamos as coisas para eles, em nenhum momento estivemos precisos e fizemos um jogo coletivo de ataque", acrescentou.

Em meio aos agradecimentos aos seus jogadores e fortes ataques à imprensa, Maradona foi outro que expressou seu desejo de ver o Uruguai na África do Sul.

"Acredito que sim e gostaria", respondeu o ex-astro argentino quando perguntado sobre a possível classificação do Uruguai.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]