• Carregando...
 | Antonio Costa/ Gazeta do Povo
| Foto: Antonio Costa/ Gazeta do Povo

Fui convidado para escrever um pouco a respeito da nossa participação na Olimpíada de Londres. Fiquei surpreso com o convite, já que não estou acostumado a escrever. Apenas "brinco" no meu site quando quero. Mas tive a oportunidade de participar de uma Olimpíada e confesso que foi a maior tristeza da minha vida de jogador de futebol – e também uma das maiores alegrias.

Tristeza pelo resultado, afinal, não conseguimos desenvolver nosso melhor futebol e fomos surpreendidos por Camarões (que acabou sendo medalha de ouro) no "gol de ouro". Nossa sede era em Brisbane, uma cidade muito distante da sede principal, Sydney. Mesmo assim, tivemos a oportunidade de estar durante três dias na Vila Olímpica de Sydney – aí reside a minha alegria.

Foi uma experiência fantástica. Vi atletas de várias modalidades, de vários países, muitos conhecidos, outros ídolos mundiais. Enfim, uma alegria que carregarei para sempre. Esses três dias de Vila me confortam um pouco quando lembro daqueles Jogos. Pegava ônibus, sentava e fazia as refeições ao lado de vários atletas que só via pela tevê. Conversei com alguns, fizemos samba com os africanos. Três dias mágicos.

Agora em Londres, onde o Brasil estreia hoje contra o Egito, os eleitos de Mano Menezes carregam novamente o sonho dos brasileiros – e deles próprios – de chegarmos ao ouro inédito. Temos uma boa safra de jogadores, com qualidade individual incrível, experiência no futebol europeu e, principalmente, com desejo enorme de conquista. Temos a condição de formar uma equipe fortíssima. Eles sabem a responsabilidade que carregam.

A primeira partida é sempre a mais complicada. Enfrentaremos o Egito, um país do qual não se comenta muito no Brasil, mas que é apaixonado por futebol e uma das melhores escolas africanas. Acredito em dificuldades após a primeira fase. O Brasil chega como favorito; a Espanha também. Espero que esse grupo se divirta e usufrua do ambiente olímpico. Que quando olharem para trás tenham somente sentimentos de alegria. Que não tenham no pós-Olimpíada o sentimento duplo que eu tive. Isso significa que estaremos com o ouro no pescoço. Sorte à seleção.

*Alex, atleta nascido em Curitiba, jogou a Olimpíada de Sydney, em 2000.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]