• Carregando...
Felipe Melo marcou um gol de raça ao ganhar uma bola no meio e conduzir até as redes. O gol fechou a vitória brasileira | Edison Vara / Reuters
Felipe Melo marcou um gol de raça ao ganhar uma bola no meio e conduzir até as redes. O gol fechou a vitória brasileira| Foto: Edison Vara / Reuters

FICHA TÉCNICA: Confira os detalhes e lances de Brasil x Peru

Classificação

1º Paraguai: 24 pontos2º Brasil: 213º Chile: 20 4º Argentina: 19 5º Uruguai: 176º Colômbia: 147º Equador: 148º Venezuela: 139º Bolívia: 1210º Peru: 7

Resultados da rodada:

31/3 - Venezuela 2 x 0 Colômbia1/4 - Bolívia 6 x 1 Argentina1/4 - Equador 1 x 1 Paraguai1/4 - Chile 0 x 0 Uruguai1/4 - Brasil 3 x 0 Peru

Próximos jogos

6 ou 7/6/09

Paraguai x Chile Peru x Equador Bolívia x Venezuela Uruguai x Brasil Argentina x Colômbia

9 ou 10/6/09

Venezuela x Uruguai Chile x Bolívia Equador x Argentina Colômbia x Peru Brasil x Paraguai

  • Luis Fabiano marcou dois e comandou o Brasil na vitória sobre o Peru
  • Kaká voltou de lesão e aguentou bem, sem reclamar, os 90 minutos de jogo
  • Foto com o time que iniciou a partida. Essa não vai virar pôster, mas vale para guardar

A seleção brasileira venceu a peruana por 3 a 0 nesta quarta-feira (1º) , no estádio Beira Rio, em Porto Alegre, e recuperou a vice liderança das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Com os quatro pontos conquistados nos últimos dois jogos (empatou com o Equador) o Brasil chegou aos 21 e graças ao tropeço da Argentina diante da Bolívia, a seleção se aproximou um pouco mais do líder Paraguai, que tem 24 pontos.Na próxima rodada o Brasil encara o Uruguai, fora de casa, no dia 5 ou 6 de junho. Em seguida, em casa, a seleção recebe o líder Paraguai, dia 9 ou 10. O Peru recebe o Equador e joga fora contra a Colômbia.

O jogo

De um lado a poderosa seleção brasileira. Do outro a frágil equipe peruana, lanterna na classificação das Eliminatórias. O resultado já era esperado, mas poderia ter sido ainda pior para o Peru se os brasileiros demonstrassem mais interesse em vencer e convencer.

A partida começou (e terminaria) com ampla vantagem para os brasileiros. Apesar disso, a primeira chance de gol foi criada pelos pés peruanos de Luíz Ramirez, que recebeu de frente para o gol e arriscou de longe. A bola subiu demais e saiu pela linha de fundo, longe das mãos do goleiro Júlio César. A resposta veio rápida com Luis Fabiano, que recebeu em condição irregular, driblou o goleiro e já ia marcando o primeiro do Brasil. O auxiliar viu o impedimento e anulou o lance.

Luis Fabiano tenta...

Luis Fabiano estava mesmo com "fome de gol". Aos 7 minutos, o atacante recebeu a bola na área, avançou pela direita e com um drible habilidoso, deixou o goleiro no chão. Já sem ângulo, ele tentou chutar para o gol, mas não conseguiu. A bola correu quase em cima da linha da meta e saiu do outro lado.

... e marca logo dois

A superioridade brasileira sequer era ameaçada pelos peruanos. Em bola recebida dentro da área, Kaká avançou e na dividida com Zambrano caiu pedindo pênalti. O árbitro foi na dele e marcou a falta máxima. Luis Fabiano, com força a precisão, chutou no canto direito do goleiro, tirando o primeiro zero do placar aos 16 minutos.

Dono do jogo, o Brasil marcou o segundo gol ao natural. Daniel Alves lançou com categoria para Luis Fabiano, que matou no peito e chutou no canto direito do goleiro peruano, ampliando o placar. Golaço do "Fabuloso".

O Brasil diminuiu o ritmo e se desinteressou pelo jogo. O Peru não teve forças para segurar a seleção brasileira e muito menos para reverter o panorama do jogo. A torcida pedia por Alexandre Pato ainda no primeiro tempo

Brasil amplia no segundo tempo

Nenhum dos técnicos quis mexer em suas equipes – Dunga havia colocado Miranda, na primeira etapa, no lugar do lesionado Luisão. Com mais volume de jogo e dominando totalmente a posse de bola, o Brasil começou logo no início da segunda etapa a trilhar o caminho do terceiro gol.

Primeiro aos 10 minutos com Robinho, que recebeu o cruzamento na direita, pedalou em cima do zagueiro Rodriguez e chutou com perigo. Depois aos 14, com Luis Fabiano, que cabeceou um cruzamento de Elano com muito perigo. Butrón salvou. O gol finalmente aconteceu aos 18 minutos. Felipe Melo ganhou uma dividida no meio campo. Avançou em velocidade pela esquerda e, após passar pelo seu marcador, deu o toque para as redes. Foi o 3º gol brasileiro.

O Brasil seguiu dominando a seleção peruana, que só teve uma chance real de gol em toda a partida. Logo após o terceiro gol brasileiro, Fano aproveitou uma bobeada de Gilberto Silva, roubou a bola e arriscou para o gol ao ver Júlio César adiantado. O goleiro se recuperou, espalmou e mandou a bola no travessão, evitando o gol dos visitantes.

Com Ronaldinho Gaúcho e Alexandro Pato em campo, o Brasil ganhou em fôlego, mas continuou no mesmo ritmo. O jogo perdeu um pouco da graça e a seleção até ficou próxima de marcar o quarto, mas acabou se contentando com os 3 a 0.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]