• Carregando...
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar | Roberto Custódio/JL
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar| Foto: Roberto Custódio/JL

Não era o Vitória. Nem os gols de Fabinho e Túlio – tampouco os de Joãozinho. O que o torcedor coxa-branca foi ver ontem no Couto Pereira era o horizonte. Afinal, só uma formalidade (matemáticos, você sabe) dizia que o Coritiba ainda não estava na Série A. Ainda. A festa era geral. Sempre tinha, é claro, aquele mais precavido. "Tem que ganhar hoje (ontem), cara. Pelamordedeus (sic)", disse Rodrigo, um dos mais de 35 mil coxas presentes... Não ganhou. Mas a campanha quase irretocável (com uma forcinha do Santo André) garantiu a festa. Desta vez, ao contrário do que acontece sempre, foi a torcida que chamou os jogadores. "Vêm Coritiba", gritavam das arquibancadas. Timidamente, talvez não entendendo que ninguém estava tão preocupado com o empate, os jogadores começaram a ir em direção da massa. "Sai do chão, sai do chão, a torcida do Verdão".

Saíram. E, aos poucos, começaram a deixar o Couto Pereira. Não sem antes aplaudirem Gustavo, o "Papa", autor de três gols decisivos na reta final e que, machucado, deverá ficar de fora do resto do campeonato. "Bota na conta do Papa!", gritou um empolgado, pelo Coxa e pelo filme Tropa de Elite.

Mas ainda faltava a cereja. Faltava a tal formalidade. Por isso, alguns ainda esperavam para comemorar. "Acho que vai ter que ser em Floripa...", disse Lorena. Ela se referia ao jogo contra o Avaí, na próxima rodada. Não precisou. Enquanto muita gente pegava o rumo da Ubaldino do Amaral, surge no rádio a informação: "Gol do Santo André!". Era a senha. Mauro, que estava em um dos carros, buzinou. Não era uma buzina qualquer. Era o hino de Francis Night – o preferido da torcida. A partir dali, Curitiba ficou pequena para tanto barulho. O segundo gol do Santo André apenas fez Laura dizer: "Estamos na Primeira Divisão!"

Tal qual uma faixa no estádio já estampava, "Adeus segunda maldita", o Coxa despede-se da Série B. Ops, quer dizer, ainda não. Falta o título. E mais alguns jogos. Se o Vitória não deixou a festa ser 100% no Couto – "O time deles é bom", avaliou Luciano – quem sabe a Portuguesa deixe. E, assim, definitivamente João Paulo Zanona poderá dizer:"Um, dois, três; quatro, cinco, mil; segunda divisão é a ...". E quanto à viagem da Lorena, agora, é só levar o bronzeador.

Veja também
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]