• Carregando...

A Toyota está desesperada para ter sua primeira vitória na Fórmula 1 e o piloto italiano Jarno Trulli disse na quinta-feira que está pronto para dar isso à equipe.

"Posso sentir que este ano as coisas vão dar certo", disse ele a repórteres por telefone, depois do lançamento via Internet do novo carro da equipe, o TF109.

"Acho que, com o carro certo, eu vou entregar os bons resultados que eles esperam de mim. Por algum motivo, estou confiante, mesmo com este clima de tensão, distração e dificuldades. Eu estou bastante relaxado e sinto que posso fazer isso. Vamos ver o que vai acontecer."

A Toyota é uma das equipes que mais gasta dinheiro na Fórmula 1 desde que começou a participar dela, em 2002. Mas, até agora, só conseguiu chegar ao pódio oito vezes.

Trulli, 34, foi o responsável por metade das vezes em que a Toyota esteve entre os três primeiros. Trulli, que ganhou corrida pela Renault, é o piloto que está na equipe há mais tempo - desde 2004.

O italiano reconheceu que a temporada pode ter uma importância significativa para o futuro da equipe, já que a Toyota é a única montadora japonesa no grid de largada, depois da saída da Honda e da Super Aguri, afetadas pela crise financeira global.

"Acho que a Toyora está comprometida com a Formula 1, mas este compromisso só existe se há um motivo para ficar na Fórmula 1. Isso significa ser uma das melhores equipes", disse.

"Esta é uma temporada crucial para equipes como a Toyota, já que acreditamos já ter experiência suficiente para estar no topo. É isto que temos de fazer: entregar os resultados".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]