• Carregando...
Jogadores londrinenses comemoram com a galera o título conquistado ontem no Estádio do Café | Roberto Custódio/ Jornal de Londrina
Jogadores londrinenses comemoram com a galera o título conquistado ontem no Estádio do Café| Foto: Roberto Custódio/ Jornal de Londrina

Foi no sufoco, mas os mais de 8 mil torcedores que compareceram ao Estádio do Café ontem finalmente soltaram o grito de "Campeão!". Com gol do artilheiro Warlley (o 11.° na competição), o Tubarão fez 1 a 0 no Toledo, mesmo placar da última quarta-feira, e levou o título da Divisão de Acesso do Paranaense, 11 anos após a última conquista, sobre a Portuguesa Londrinense, em 1999, também pela Segundona.

No lance do gol, Ricardinho lançou Warlley pela esquerda, ele dominou de primeira, tirando do zagueiro Gustavo e chutando com velocidade. A bola ainda desviou em Gustavo antes de entrar.

A grande chance dos visitantes veio aos 48 minutos, em cobrança de escanteio de Irineu pela esquerda. Gustavo cabeceou na trave e, em seguida, o árbitro sinalizou final de primeiro tempo. O Toledo seguiu atacando na segunda etapa e teve chances de empatar em lances de bola parada.

O Londrina ainda desperdiçou um pênalti aos 20 do segundo tempo, quando Warlley foi derrubado quase na linha de fundo pelo goleiro. Em tarde pouco inspirada, Ayrton cobrou mal, deixando fácil para a defesa de Oliveira.

Aos 39, o goleiro Danilo inflamou a torcida ao defender falta cobrada por Safira no canto esquerdo. "O Tubarão voltou!" e "É campeão!", gritavam os 8.030 torcedores, que totalizaram R$ 84.340 de renda.

O LEC encerrou sua participação na Segundona com 20 vitórias, 5 empates e apenas uma derrota. Marcou 41 gols e sofreu 17. O atacante Warlley terminou como artilheiro, com 11 gols.

Emocionado, o técnico Claudio Tencatti elogiou o trabalho da equipe e disse que pretende permanecer para 2012. "Eu estava confiante, tomamos bola na trave, pensei ‘agora não perde mais’. Depois, quando perdemos o pênalti, vem todo aquele reflexo de outras partidas: ‘isso já aconteceu’. Mas a equipe está madura e quase ampliamos", declarou.

O veterano Silvinho, que não sabe se permanece no Tubarão, comemorou o título sem tirar a camisa alviceleste. "Fizemos uma campanha impressionante. A maior felicidade é o Londrina estar indo para onde ele merece", discursou.

Para o artilheiro Warlley, os quatro meses de competição ficarão marcados em sua carreira. "A sensação é de missão cumprida, nosso trabalho foi coroado com sucesso. Agora espero ficar e dar continuidade", projetou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]