• Carregando...

Ao conquistar o ouro nos 200m no 11º Mundial de Atletismo, em Osaka, o americano Tyson Gay entrou para a história do esporte. Ele é o terceiro atleta a ficar em primeiro lugar nas provas de 100m e 200m num mesmo Mundial.

Antes de Gay, dois americanos atingiram a mesma marca: Maurice Greene e Justin Gatlin, nas competições de Sevilha, em 1999, e Helsinki, em 2005, respectivamente.

Com as duas medalhas no peito, o corredor agora mira nos Jogos Olímpicos do ano que vem.

- Eu dei um grande passo na direção de Pequim 2008 e esse será o meu maior objetivo. Mas Pequim é só no ano que vem. Temos que esperar e ver o que acontece até lá - disse o atleta, com a postura precavida que lhe é característica.

No Japão, Gay enfrentou seu maior rival nas pistas, o jamaicano Asafa Powell, detentor do recorde dos 100m. Apesar do histórico, Powell ficou em terceiro lugar na prova do Mundial.

Recorde ainda é desafio

- Há tempos estávamos esperando por esse duelo. E acho que, de alguma forma, somos ambos vencedores. Ele levou o bronze desta vez, mas pode muito bem ganhar o ouro no ano que vem em Pequim. Nós temos uma grande rivalidade que é ótima para os espectadores. E espero que a gente protagonize grandes corridas no futuro - afirmou o americano.

Powell, que tem a mesma idade de Gay (24 anos), conquistou o recorde mundial dos 100m dois anos atrás: 9s77. O índice ainda é um desafio para Gay.

- O recorde mundial também é um objetivo. Mas quero dar um passo de cada vez - disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]