• Carregando...

A primeira partida do futebol inglês a estar disponível somente na Internet atraiu cerca de 250 mil assinantes, com o número de telespectadores estimado em quase 500 mil, disseram os organizadores neste domingo.

A partida classificatória para a Copa do Mundo, realizada no sábado, vencida por 1 a 0 pela Ucrânia contra a já classificada Inglaterra em Dnipropetrovsk, não foi exibida ao vivo em nenhuma rede de televisão britânica, embora a BBC tenha decidido tarde demais comprar a exibição dos melhores momentos da partida no final do sábado.

Os direitos de transmissão do jogo foram originalmemte comprados pela Setanta.

A Kentaro, que comprou os direitos de exibição da Associação Ucraniana de Futebol, decidiu não aceitar ofertas de outras redes de televisão e, em vez disso, disponibilizou a partida somente pela plataforma online.

A empresa cobrou quase cinco libras (oito dólares) para as assinaturas realizadas antes da quinta-feira, elevando o preço para 10 dólares e depois 12 libras.

Uma série de jornais nacionais e de provedores de serviços de Internet (ISPs, na sigla em inglês) também tornaram a partida disponível apenas em seus sites, enquanto também era exibida em alguns cinemas.

"Essa transmissão pioneira foi um grande sucesso", disse o presidente-executivo da Kentaro, Philipp Grothe, por meio de um comunicado.

"Não só tivemos a maior audiência em programas de esportes pay-to-view na Internet da história da Grã-Bretanha, como comercialmente o evento provou ser um modelo viável para futuros jogos."

"A tecnologia tem produzido uma revolução nos hábitos de assistir da população e há novas plataformas de transmissão se desenvolvendos sobre a Internet banda larga."

Andrew Croker, presidente-executivo da Perform, sócia no ramo técnico da Kentaro, afirmou: "Foi um tremendo sucesso e um projeto inovador".

"Uma aproximação de marketing inovadora, principalmente com os jornais nacionais, apostando e as afiliadas de ISPs mostraram que estão aptas a levar isso a uma audiência maior e torná-la um sucesso enorme."

"Somado a isso, do ponto de vista de um serviço para o consumidor, da produção e distribuição, nós sentimos que isso acontecerá de forma suave."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]