• Carregando...
Gilardino disputa vaga no ataque com Luca Toni | Daniele La Monaca
Gilardino disputa vaga no ataque com Luca Toni| Foto: Daniele La Monaca

A boa fase da Udinese, que lidera o Campeonato Italiano e está classificada para a fase de grupos da Copa da Uefa, levou o técnico Marcello Lippi a escolher dois atacantes do time para formar o trio ofensivo no jogo que a Itália disputará sábado contra a Bulgária, fora de casa, pelas Eliminatórias para a Copa de 2010.

Simone Pepe, de 25 anos, jogará aberto pela direita. E Di Natale, que segunda-feira completará 31 anos, atuará pela esquerda. A dúvida é se o centroavante será Luca Toni ou Gilardino. Di Natale já vem sendo titular, mas Pepe é uma novidade. Convocado pela primeira vez, ele faz parte de uma renovação que Lippi está fazendo - seja por causa de contusões, seja por opção técnica.

"As contusões aceleram o processo de renovação. Convocar alguns jogadores por causa da impossibilidade de contar com outros não é a mesma coisa que convocar quando todos estão à disposição. Mas não deixa de ser uma boa opção para observá-los", afirmou o treinador.

Por contusão, ficaram fora o goleiro Buffon, o zagueiro Materazzi, o volante Pirlo, o meia Camoranesi e o atacante Iaquinta. E Lippi não convocou os atacantes Del Piero e Cassano. No grupo que está treinando para os jogos de sábado e quarta-feira (contra Montenegro), apenas oito jogadores estiveram na Copa do Mundo de 2006: Amelia (que era o terceiro goleiro, e agora será o titular), Zambrotta, Cannavaro, Gattuso, De Rossi, Perrotta, Toni e Gilardino.

"É uma pena que mais companheiros que fizeram parte da campanha no Mundial não estejam aqui, mas estamos com um bom elenco e estou otimista para as duas partidas", disse o capitão Cannavaro Ele já fez 118 partidas pela seleção, e se tudo correr bem, no ano que vem superará o recorde Maldini - que vestiu a camisa da Azzurra 126 vezes. "Ainda não pensei sobre isso, mas os recordes existem para ser quebrados."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]