• Carregando...

Valência – A Uefa agiu rapidamente e já abriu inquérito para punir o Valencia, a Inter de Milão e cinco jogadores das duas equipes que se envolveram numa batalha campal após o jogo desta terça-feira, pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões.

O zagueiro Carlos Marchena e o volante David Navarro, do Valencia, o lateral brasileiro Maicon e os zagueiros Córdoba e Burdisso, da Inter, serão investigados por "grosseira conduta antidesportiva" e pegar uma multa pesada, além de uma longa suspensão para jogos de torneios europeus.

"Espero que as punições sejam as menores possíveis, porque a tensão do futebol afeta o bom senso de todos", defendeu o técnico do Valencia, Quique Sánchez. A briga começou logo após o apito final, com uma áspera discussão e troca de empurrões entre Marchena e Burdisso. Vários jogadores tentaram intervir, até que Navarro, de agasalho, se aproximou do argentino e acertou um soco que lhe quebrou o nariz. "Uma covardia", definiu o técnico da Inter, Roberto Mancini.

Córdoba e Maicon serão indiciados porque, em seguida, tentaram agredir Navarro, que saiu correndo, se escondeu nos vestiários e saiu por uma pequena porta nos fundos do Estádio Mestalla, em Valência. A briga prosseguiu por mais alguns minutos e chegou até o túnel que dá acesso aos vestiários.

"Isso não é coisa de homem. Estava discutindo com outro jogador e leve um soco sem nem saber de onde veio", reclamou Burdisso, que não disse se aceitaria um pedido de desculpas de Navarro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]