• Carregando...
Puskas, em 2002: Jogador que fez história com a camisa da seleção húngara e do Real Madrid começou carreira no Honved | Laszlo Balogh / Reuters
Puskas, em 2002: Jogador que fez história com a camisa da seleção húngara e do Real Madrid começou carreira no Honved| Foto: Laszlo Balogh / Reuters

A comissão disciplinar da Uefa puniu o Honved, da Húngria, que terá que jogar sua próxima partida em competições européias com os portões fechados devido ao comportamento racista de sua torcida.

Os torcedores do Honved exibiram no estádio Bozsik, em Budapeste, um cartaz com lemas racistas na partida contra Sturm Graz, da Áustria, no último dia 26.

O comitê disciplinar decidiu que o Honved mostrou insuficiente controle de seus seguidores.

A sanção vale para as partidas da Liga dos Campeões e da Copa da Uefa.

Honved lançou Puskas para o futebol

Com o nome ainda de Kispesti (primeiro do time húngaro), Ferenc Puskas começou no clube de Budapeste a sua carreira aos 16 anos, jogando de 1939 até 1956, e logo depois tornando-se um dos maiores nomes que o futebol já conheceu.

O Honved foi a base da seleção húngara que encantou o mundo na Copa de 1954, quando o time perdeu a final para a Alemanha, num dos resultados mais inesperados da história do futebol. No final dos anos 50, o jogador foi defender o Real Madrid.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]