• Carregando...
Carlo Ancelloti, técnico do Chelsea, que está com a mão na taça: precisa vencer o Wigan (15º colocado). O Manchester United, com um ponto a menos que o rival londrino, encara o Stocke City (10º) | Eddie Keogh/Reuters
Carlo Ancelloti, técnico do Chelsea, que está com a mão na taça: precisa vencer o Wigan (15º colocado). O Manchester United, com um ponto a menos que o rival londrino, encara o Stocke City (10º)| Foto: Eddie Keogh/Reuters

Torcedores de Chelsea e Man­­chester United viverão 90 minutos de muita emoção e angústia neste domingo. E apenas os fanáticos de uma das equipes terá o privilégio de comemorar ao final da 38.ª e última rodada do Campeonato Inglês, que terá suas 10 partidas no mesmo horário – 12 horas (de Brasília).Basta derrotar o Wigan (15.º colocado) para o Chelsea, que conta com estrelas como o marfinense Didier Drogba, ser campeão inglês pela quarta vez na história. O time tem 83 pontos, um a mais que o Manchester United, que precisa vencer o Stoke City (10.º colocado) e torcer por um tropeço do rival.

Outra briga na última rodada é pelo terceiro lugar, que dará vaga direta na fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. O Arsenal, com 72 pontos, está mais próximo deste objetivo e encara em casa o Fulham, que pensa mais na decisão da Liga Europa contra o Atlético de Madri, na próxima quarta-feira, em Hamburgo.

O time que ameaça o Arsenal é o seu rival Tottenham, que tem 70 pontos e joga contra o rebaixado Burnley como visitante. A equipe londrina também já está garantida na principal competição europeia de clubes.

Como já estão definidos os times que jogarão a Liga Europa (Manchester City, Aston Villa e Liverpool) e os três rebaixados (Burnley, Hull City e Portsmouth), os seis jogos restantes da rodada servirão apenas para cumprimento de tabela. São eles: Aston Villa x Blackburn, Bolton x Birmingham, Everton x Portsmouth, Hull City x Liver­­pool, West Ham x Manchester City e Wolverhampton x Sun­­derland.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]