• Carregando...

A esperança dos torcedores de ver a Adap impedir o iminente título paranista coube num ônibus. A derrota por 3 a 0, em Maringá, na semana passada, anulou o sonho dos torcedores de conquistar o Estadual. Poucos se arriscaram a encarar a estrada para apoiar o time no Pinheirão.

"Viemos em 40 pessoas. A situação da equipe ficou complicada após o último jogo, mas temos de prestigiar porque não importa só o resultado. Fomos longe, derrubamos mitos, como a vitória sobre o Atlético na Arena, a eliminação do Coritiba e estamos na final", disse, antes do jogo, o estudante Vítor Queiroga, de 20 anos. Ele embarcou na excursão à meia-noite e chegou às 7h30 em Curitiba.

"O último resultado foi um banho de água fria. Se tivéssemos perdido de apenas um gol de diferença, acho que traríamos uns 60 ônibus para cá. Para Maringá foram 53", lembrou o coordenador da organizada Leões da Falange, Osvaldo Almeida, de 28 anos, sem considerar a limitação de ingressos aos visitantes.

Os mourãoenses esperavam o reforço da torcida Os Fanáticos e de torcedores do Rio Branco, despachados pelo Paraná. O apoio não veio e as cerca de 80 pessoas presentes sequer chegaram a ser ouvidas. Nem quando a Adap abriu o placar.

"O time se tornou orgulho na cidade e é uma nova força para ajudar o futebol paranaense", disse Almeida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]