• Carregando...
Um Papa sorridente surpreendeu e agradou os fiéis brasileiros. | Rodolfo BUuhrer/Gazeta do Povo
Um Papa sorridente surpreendeu e agradou os fiéis brasileiros.| Foto: Rodolfo BUuhrer/Gazeta do Povo

Atleticanas

De novo – A contusão do atacante Osmar (que rompeu o ligamento do joelho esquerdo e ficará de seis a oito meses parado), reavivou o interesse do Palmeiras no atacante Dênis Marques. O jogador rubro-negro havia sido oficialmente descartado, pois o Atlético não teria aceitado o US$ 1,5 milhão e mais a inclusão de alguns atletas na transferência.

Renovação – Apesar de não trazer novos nomes para o setor defensivo para a disputa do Brasileiro, o Atlético investiu na renovação dos seus jogadores. O lateral-direito Jancarlos (foto), o zagueiro João Leonardo e os volantes André Rocha e Cristian prorrogaram seus vínculos com o clube até 2009 ou 2010. A informação é do site Furacao.com.

Há exato um mês Dênis Marques levou a pior numa disputa de bola com o zagueiro paranista Daniel Marques, na primeira semifinal do Campeonato Paranaense. O atacante rubro-negro machucou as costas, deixou o gramado mais cedo e passou as últimas semanas em recuperação.

Nos seis jogos seguintes àquele na Vila Capanema, ele só atuou no primeiro tempo da desclassificação atleticana diante do mesmo Paraná, na Arena. O lance não rendeu apenas longo estaleiro ao jogador. A sua ausência obrigou o técnico Oswaldo Alvarez a fazer experiências no até então incontestável ataque rubro-negro.

O que parecia imutável, ganhou críticos após a estréia de sábado no Campeonato Brasileiro. A dupla Alex Mineiro e Pedro Oldoni comandou a goleada por 6 a 3 sobre o Figueirense, com dois gols de cada – Danilo e Dayro Moreno completaram o placar.

A parceria agradou ao goleador. "Facilita o meu trabalho jogar com um jogador só na frente. O Pedro me dá uma referência boa de colocação dentro da área e isso facilitou o jogo, aproveitamos bem os momentos", elogiou Alex Mineiro.

Os defensores de uma nova formação com Pedro Oldoni se apegam exatamente no fato de o atacante representar uma referência na área.

"Ele é um centroavante clássico. Já o Dênis é um meia-ponta que joga pela esquerda. Como o Atlético tem três jogadores que vêm de trás como o Alex, o Ferreira e o Evandro, o Pedro se encaixaria melhor. Ele teria a mesma função do Washington, naquele time que tinha Fernandinho, Jadson e Dagoberto", defende Carneiro Neto, colunista da Gazeta do Povo.

Ele foi um dos convidados do jornal a analisar os pontos fortes e fracos dos atacantes para apontar qual o companheiro ideal do matador Alex Mineiro, com 21 gols entre Estadual, Copa do Brasil e Brasileiro.

A formação tática ganha o voto do colunista em detrimento da técnica. "O Dênis Marques tem mais qualidade na velocidade, no arranque e na habilidade. Já o Pedro é meio rústico, foi feito à machadinha, ainda não foi talhado. Mas se encaixa melhor", completou.

"O Alex e o Dênis têm características parecidas, com muita mobilidade, por isso considero o Pedro Oldoni a opção certa no esquema atleticano", defende o ex-atacante rubro-negro Joel.

Herói do título paranaense de 1983, com 12 gols – inclusive o da final contra o Coritiba – ele considera as características de Pedro Oldoni parecidas com as suas. "Eu não era muito técnico. Mas tinha bom chute e cabeceio", apontou, sobre os quesitos nos quais Dênis foi superado na opinião de todos os votantes.

Há quem defenda a manutenção da parceria que deu certo na temporada. "O Dênis é muito rápido e acho que ele e o Alex se complementam, um é mais velocista, outro mais técnico", afirma o securitário e torcedor atleticano Moacir Tosin.

A dupla titular de 2007 foi escalada em 14 partidas. Dênis e Alex assinalaram juntos 32 gols nas competições oficiais. Marca suficiente para convencer o técnico Vadão a reeditar o ataque no sábado, contra o Inter, na Arena. Recuperado, Dênis tem boas chances de voltar ao posto.

* * * * * *

Quem deve ser o companheiro de ataque de Alex Mineiro: Dênis Marques ou Pedro Oldoni?

Escreva para arquibancada@gazetadopovo.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]