• Carregando...

Antônio Jorge Neto nem teve tempo de pensar quando viu, na sua frente, o companheiro Cacá Bueno rodar na curva da vitória. A única reação, instintiva, foi segurar o carro para não parar na caixa de brita e entrar na reta dos boxes. Ele era o novo líder. E continuaria nesta posição até a bandeirada da segunda etapa da Stock Car 2006, ontem, no Autódromo Internacional Raul Boesel. Foi a primeira vitória dele em Curitiba, terceira na carreira.

O sul-mato-grossense Hoover Orsi (Amir Nasr) foi o segundo – repetindo o resultado de Interlagos – e assumiu a liderança do campeonato, com 40 pontos. O paulista Giuliano Losacco (Medley A. Matthei), atual bicampeão, superou fortes dores de cabeça decorrentes de uma meningite contraída em 2004 e, após quase não correr, ficou em terceiro.

O erro de Cacá – ele não conseguiu engatar a marcha quando se preparava para completar na liderança a 15.ª volta da corrida – deu a vitória a Neto e coroou um fim de semana perfeito do segundo piloto da Eurofarma RC, equipe com sede em Curitiba. Regular durante todos os treinos, o piloto paulista largou em quinto, uma posição à frente do companheiro. Já no fim da reta – ainda em quinto, mas ultrapassado por Cacá – assumiu a função de escudeiro do piloto mais badalado na categoria.

"Achei melhor não forçar para o Cacá não trancar a porta e a gente perder tempo, permitindo que os pilotos que estavam atrás encostassem", explicou Neto após a corrida, tendo na cabeça um boné com o nome e o número (0) do parceiro.

E foi sem forçar que Neto ganhou posições, contando ora com o vácuo de Cacá, ora com erros dos adversários.

Na terceira volta, subiu para quarto graças a uma rodada de Rodrigo Sperafico (JF Racing) no S. Seis giros depois já era o terceiro, aproveitando a "carona" de Cacá para superar Orsi.

A distância da dupla da RC para o então líder Luciano Burti, que chegou a ser de 7 segundos, foi anulada com a bandeira amarela da 11.ª volta. Na relargada, a mais bela ultrapassagem da prova. Cacá tentou passar Burti por dentro, Neto atacou por fora. Quando o piloto da Action Power/ Petrobrás foi defender a posição, os dois carros amarelos ultrapassaram pela direita.

A partir daí, a dupla da RC abriu vantagem e partia para uma dobradinha tranqüila quando Cacá rodou, para o espanto de todos no autódromo, que só viram um carro amarelo entrar na reta para completar a 15.ª volta. Após a prova, Neto admitiu que por pouco também não foi parar na caixa de brita.

"Foi um susto muito grande. Ele rodou logo na freada e como eu estava muito perto, quase fui junto. Tentei recuperar e segui em frente", afirmou ele, que só administrou a vantagem até receber a bandeirada.

A próxima etapa da Stock Car será disputada dia 21 de maio, em Campo Grande (MS).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]