• Carregando...

Já está parecendo rotina. A equipe do Umuarama mostrou um bom futsal, chegou a liderar o placar no primeiro tempo, mas não soube aproveitar a maioria das oportunidades de gol e acabou derrotada pelo Jaraguá do Sul-SC na tarde de sábado (25) por 6 a 3. A partida, na casa dos catarinenses, era a última esperança de classificação – ainda que remota – do time paranaense na Liga Nacional de Futsal, porém com o revés o Umuarama está matematicamente eliminado.

Para piorar, com essa derrota, faltando três rodada para o fim da segunda fase, os paranaense voltaram à lanterna do Grupo B. Quando a bola rolou na Arena Jaraguá, a ausência de Falcão e Lenísio no time de Santa Catarina parecia que iria favorecer o Umuarama. Entretanto, um cochilo da defesa fez com que William abrisse o marcador para o Jaraguá aos 26 segundos.

Pouco depois, o goleiro Facó arriscou de longe e empatou o jogo. No final da primeira etapa, Victor aproveitou a bobeada do goleiro Tiago e colocou o Umuarama na frente. Antes do apito final do primeiro tempo, a equipe paranaense ainda perdeu mais duas chances claras de marcar. O castigo veio nos minutos finais, quando Ary bateu tiro-livre direto e empatou.

No segundo tempo, um golaço de William recolocou o Jaraguá na frente do placar, e os catarinenses passaram a mandar na partida, apesar dos perigosos contra-ataques do Umuarama. Em um deles, Victor empatou mais uma vez, e o time do Noroeste parou por ai. Já o Jaraguá, ao contrário, seguiu na pressão e Augusto fez o quarto. Com Fininho na posição de goleiro-linha, o arqueiro Tiago e Ary fecharam o marcador.

Com mais essa vitória, o Jaraguá está garantido na fase final da Liga. O Umuarama só volta à quadra no sábado (1), quando recebe o Horizontina-RS no "confronto dos lanternas".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]