• Carregando...

Mais uma acusação surge envolvendo a Federação Paranaense de Futebol (FPF). Acatando pedido de abertura de inquérito do Toledo, que acusa o União de escalar atletas irregularmente, o procurador do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Paraná, Alexandre Zolet, denunciou o clube de Bandeirantes e pediu a punição da equipe em três partidas do Estadual nas quais teria utilizado jogadores sem registro.

Baseado em documentos recebidos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da FPF, o procurador constatou que o União utilizou jogadores de forma irregular contra a Adap (25/02), Londrina (01/03) e Roma (05/03). Seriam cerca de 10 atletas irregulares.

O julgamento é na próxima quinta-feira, mas as provas seriam tão evidentes que o próprio presidente do TJD, Bortolo Escorsin, já considera o caso como consumado. "Pelas evidências, o União Bandeirante deve ser pu-nido, perdendo os pontos como manda o regulamento e, dessa forma, sendo rebaixado no lugar do Toledo", afirma o presidente do TJD.

Contudo, o TJD ainda não ouviu o União, que afirma ter tido aval da FPF para todos os jogadores que escalou. Mais especificamente, do presidente Onaireves Moura.

"No começo o União teve problemas com a vinda de empresários e a troca de presidente, então comuniquei o presidente Moura e ele se responsabilizou de legalizar todos os jogadores", afirmou Nelson Santos, diretor do União, em entrevista à rádio Cabiúna.

O dirigente deve levar ao TJD as carteirinhas dos atletas en-viadas pela FPF, uma prova de que os jogadores estariam liberados pela entidade para atuar. "Se recebemos as carteirinhas, não temos mais nada a fazer senão colocar os atletas em campo. Não posso ficar pegando jogador por jogador para verificar isso (se há irregularidades)".

De acordo com Santos, o cuidado do União já teria sido redobrado numa partida contra o Paranavaí, quando levou 17 atletas e não pôde utiliar dois por recomendação da entidade. "Se formos penalizados, a culpa não vai ser nossa. Será uma injustiça. E vamos recorrer até a última instância", concluiu Santos na entrevista.

Toledo

O maior interessado na punição do União é o Toledo. Rebaixado em campo, somando apenas 9 pontos no Estadual, o clube realizou uma investigação por conta própria para reaver a vaga no tapetão. Foi o Toledo que reuniu a maioria dos documentos que embasam a denúncia da procuradoria. Se o União for punido, perderá 18 pontos (seis por partida), quatro a mais do que somou no decorrer de ºtoda a competição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]