• Carregando...

Chivas e Universidad de Chile empataram por 1 a 1 nesta terça-feira à noite, na Cidade do México, no primeiro confronto das semifinais da Copa Libertadores da América. Agora, o time chileno poderá até jogar por igualdade sem gols no jogo da volta dia 3 de agosto, em Santiago, que irá à decisão do torneio pela primeira vez em sua história. Os mexicanos precisarão vencer ou empatar por placar de dois ou mais gols para também chegar à final inédita.

A partida desta terça foi disputada no principal palco do futebol mexicano, o Estádio Azteca, na Cidade do México, já que o Chivas inaugurará nos próximos dias seu novo estádio em Guadalajara. O time local, no entanto, não conseguiu repetir o que fez nas fases anteriores da Libertadores: vencer por três gols de diferença em casa para perder por dois fora. Foi assim que passou por Vélez Sarsfield, nas oitavas de final, e pelo Libertad, nas quartas.

E o Chivas finalmente pôde contar com o reforço dos seus jogadores que defenderam o México na Copa do Mundo - o goleiro Michel, o zagueiro Magallón e os atacantes Medina e Bautista. Eles ficaram de fora dos duelos anteriores porque já estavam se preparando com a seleção para o Mundial.

A Universidad, por sua vez, confirmou o bom desempenho fora de casa no torneio. Nas oitavas, bateu o Alianza por 1 a 0 em Lima, e nas quartas ganhou do Flamengo por 3 a 2 no Maracanã.

O jogo foi truncado no primeiro tempo e só ganhou emoção na etapa final. A Universidad abriu o placar aos 2 minutos, depois de o zagueiro mexicano Reynoso afastar mal cruzamento do meia Montillo, futuro reforço do Cruzeiro. Olivera ficou com a sobra e ajeitou para Olarra cabecear para o gol vazio. A resposta veio cinco minutos depois: o goleiro Pinto espalmou uma cabeçada de Bravo após escanteio, mas o rebote ficou com Arellano, que fuzilou para empatar.

Com Arellano inspirado, o Chivas ainda perdeu duas boas chances de virar, mas Pinto garantiu o empate para os chilenos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]