• Carregando...
Léo voltou ao time da Unopar nas semifinais após cirurgia e tem nele depositadas parte das esperanças do treinador Ramirez | Roberto Custódio / Jornal de Londrina
Léo voltou ao time da Unopar nas semifinais após cirurgia e tem nele depositadas parte das esperanças do treinador Ramirez| Foto: Roberto Custódio / Jornal de Londrina

Depois de empatar em casa em 25 a 25, a equipe da Unopar Londrina/Sercomtel tenta no sábado (30) vencer a Metodista/São Bernardo, no ABC paulista, às 10 horas, para garantir vaga na final da Liga Nacional de handebol masculino. Um novo empate coloca na final o time paulista, que teve melhor campanha na fase classificatória, para encarar Pinheiros ou Taubaté, que também jogam sábado(16h), em São Paulo. No primeiro jogo houve empate (25 a 25) e se o resultado se repetir, o atual campeão Pinheiros chegará à final.

Para chegar à sua sétima final seguida, o time de Londrina espera manter a boa marcação aplicada no primeiro jogo, evitar os erros e melhorar a pontaria para deixar São Bernardo com uma vitória.

"A defesa esteve bem no primeiro jogo e precisa de uns ajustes. O ataque tem que melhorar a finalização e também ser mais veloz para tentar se impor em quadra. E também precisaremos evitar que nossas bolas sejam interceptadas, acarretando em gols para o adversário", explicou o técnico da Unopar, Giancarlos Ramirez.

Para o jogo de amanhã, Ramirez não contará com o armador-central Cláudio, que sofreu uma lesão no cotovelo esquerdo no primeiro jogo da semifinal. Outro que pode ficar de fora é o ponta-esquerda Victor Hugo ‘Cavalo’, com um rompimento do ligamento do polegar da mão direita. Já o armador-central Bruno, que sofreu um corte no rosto no último jogo, estará em quadra amanhã. E Ramirez espera por um desempenho melhor do ponta-direita Gilson e do armador-central Léo, que se recuperaram de cirurgias e voltaram justamente nesta semifinal. "O Léo o Gilson já estão melhor e devem render mais. O importante é que o grupo está confiante, é acostumado a desafios e vai buscar a vitória", completou Ramirez.

O pivô Ale sente dores no calcanhar esquerdo, mas garante que isso não o tira do confronto com a Metodista. "Na verdade, já estou acostumado com esta dor. Tive lesão, uma tendinite, no ano passado e agora estou sentindo dores no tendão calcâneo depois de jogar na quadra de cimento em Chapecó [no oeste catarinense, durante a fase classificatória]. Vou para o jogo e temos que impor nosso handebol para voltar com uma vitória e a vaga na final".

Pelo lado paulista, o técnico José Ronaldo do Nascimento, o SB, espera contar com o retorno do armador Valadão, do pivô Teixeira e do ponta-esquerda Carlito, que não jogaram em Londrina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]