Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Suburbana

Urano afunda o Vila Fanny

Laurinho, Dirceu e Reginaldo Vital, trio de ex-profissionais lideram a vitória do Urano

Laurinho, com a camisa 9, é abraçado pelos companheiros de Urano | Hugo Harada / Agência de Notícias Gazeta do Povo.
Laurinho, com a camisa 9, é abraçado pelos companheiros de Urano (Foto: Hugo Harada / Agência de Notícias Gazeta do Povo.)

Um time brigando pela liderança e outro tentado sair da zona de rebaixamento da Suburbana 2010. No sábado (14), no estádio Ismael Gabardo, o Vila Fanny foi derrotado em casa por 1 a 0 para o Urano e viu sua situação piorar ainda mais na competição. O time da Vila São Pedro, com uma equipe repleta de ex- profissionais, venceu com um gol de Laurinho, que foi o destaque do jogo

O estádio era do Fanny, mas Laurinho estava tão a vontade, que parecia estar relembrando os velhos tempos de Couto Pereira, quando o jogador atuava pelo profissional do Coritiba, na década de 90.

Lauro Guedes Fialho, 35 anos, Curitibano, o "Laurinho", trabalha como Inspetor de Logística fora das quatro linhas. Foi descoberto no futebol pelo treinador Cizico, quando jogava no juvenil do Nacional do Boqueirão. Ficou no Alto da Glória de 1992 a 1998 , depois foi jogar no Japão, China, Costa Rica, Guatemala e Honduras. Encerrou a carreira na Caldense em 2003. Começou no amador em 2005 pelo Capão Raso, e agora veste a camisa do Urano, onde colecionou o bicampeonato da Séria A e o título da Taça Paraná.

No duelo contra o Fanny, com uma chuteira branca invocada, Laurinho desequilibrou - matou a bola no peito, deu de calcanhar, fez um gol que não valeu, invalidado corretamente pela arbitragem.

Mas o gol anulado anteriormente seria um repeteco do lance seguinte. Aos 33 minutos do primeiro tempo, Salário cruzou uma falta no bico da área e Laurinho desviou de cabeça pra dentro do barbante Fannyense.

"Jogando ao lado de Salário, Dirceu e Reginaldo Vital fica mais fácil, são jogadores qualificados que fazem a diferença em campo" frisou o atacante.

Reginaldo Vital e Dirceu, ex-colegas de Coritiba, ao lado de Salário e companhia, ditaram as regras em campo envolvendo a equipe do Fanny durante os noventa minutos.

Os maqueiros do time da casa deram a receita para afastar a "zica" do vice-lanterna. "Vamos levar esta gurizada no bailão do Adelso", brincaram.

"É a quinta derrota em seis jogos, falta um matador lá na frente", bradou o treinador do Vila Fanny, Jurandir Sena.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.