• Carregando...

O velocista jamaicano Usain Bolt e a tenista norte-americana Serena Williams ganharam nesta quarta-feira o Prêmio Laureus de Atletas do Ano, considerado o Oscar do Esporte, por conta do desempenho que tiveram em 2009, quando dominaram o atletismo e o tênis, respectivamente. A cerimônia foi realizada em Abu Dabi.

Este é o segundo prêmio Laureus consecutivo de Atleta do Ano recebido por Bolt. No ano passado, o atleta jamaicano conquistou três medalhas de ouro no Mundial de Atletismo, realizado em Berlim. Além disso, bateu os recordes mundiais dos 100 e 200 metros livres, que já pertenciam a ele.

Líder do ranking da WTA, a norte-americana Serena Williams também faturou o Laureus de Atleta do Ano pela segunda vez, já que em 2003 ela já havia recebido a honraria. Em 2009, a tenista dominou o circuito feminino e foi campeão do Aberto da Austrália e de Wimbledon. Em 2007, ela ganhou o Prêmio de Melhor Retorno.

A tenista belga Kim Clijsters foi lembrada com o prêmio de Melhor Retorno do Ano. Ela ficou dois anos afastada do tênis para ter um filho. Voltou a jogar em 2009 e conquistou o título do US Open no terceiro torneio que disputou após o seu retorno.

A Brawn GP, que dominou a Fórmula 1 na última temporada e conquistou o título do Mundial de Construtores, recebeu o prêmio de Equipe do Ano. E Jenson Button, campeão da Fórmula 1 no último ano, também foi lembrado com o prêmio de Revelação do Ano.

A surfista australiana Stephaine Gilmore, que é tricampeã mundial, ganhou o prêmio de Atleta de Esportes de Ação do Ano, enquanto a nadadora sul-africana Natalie du Toit faturou o prêmio de Atleta Paraolímpica do Ano.

A eleição do Prêmio Laureus é realizada por um júri composto por 46 dos maiores esportistas de todos os tempos, que compõem a Academia da Fundação Laureus.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]