• Carregando...
Bolt dá show e vence mais uma | Fabrice Coffrini / AFP
Bolt dá show e vence mais uma| Foto: Fabrice Coffrini / AFP

Em sua segunda competição depois da Olimpíada, o jamaicano Usain Bolt confirmou mais uma vez sua superioridade diante dos adversários ao vencer os 200 metros do Meeting de Lausanne, na Suíça, nesta terça-feira. Atingiu com facilidade a marca de 19s63, sem se preocupar em bater o próprio recorde mundial (19s30), conquistado em Pequim.

Correndo somente nessa prova, Bolt disparou à frente dos adversários. Já perto da linha de chegada, com a vitória assegurada, o atleta diminuiu o passo. E o público, novamente, pôde presenciar mais uma das exibições do jamaicano repletas de poses e gingadas, que só terminam no pódio.

Com 61 centésimos a mais que Bolt, Churandy Martina, das Antilhas Holandesas, chegou em segundo lugar, enquanto o norte-americano Wallace Spearmon ficou com a terceira colocação (20s54). Na semana passada, Bolt já havia conquistado outra vitória fácil ao vencer os 100m no Meeting de Zurique, com 9s83. O jamaicano voltará a disputar os 100m na sexta, no Meeting de Bruxelas.

Quem também ficou feliz com o resultado em Lausanne foi Asafa Powell. Sem seu compatriota Usain Bolt na pista, ele teve a chance de brilhar sozinho nos 100m - o que não aconteceu em Pequim. Powell conseguiu o tempo de 9s72 (o segundo melhor da história) e ficou em primeiro lugar, deixando Walter Dix, dos Estados Unidos (9s92) e o jamaicano Nesta Carter (9s98) para trás.

No feminino, a campeã olímpica Shelly-Ann Fraser, da Jamaica, confirmou o favoritismo nos 100m ao vencer com o tempo de 11s03.

Já o cubano Dayron Robles, ouro em Pequim nos 110m com barreiras, teve de se contentar com a segunda colocação. Cometeu alguns erros e acabou ultrapassado pelo norte-americano David Oliver. Os Estados Unidos subiram no pódio também nos 400m, com LaShaw Merritt e Angelo Taylor na primeira e segunda posição, respectivamente.

Como é de praxe, os quenianos dominaram as provas mais longas. Nos 800 metros, Asbel Kipruto Kipropo (1min44s71) e Alfred Yego (1min44s78) fizeram dobradinha. Já nos 1500m, Daniel Kipchirchir e Haron Keitany garantiram o segundo e terceiro lugares, enquanto Yusuf Saad, do Bahrein, ficou com a primeira posição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]