• Carregando...

O Utah Jazz, comandado pelo armador Deron Williams, não permitiu que a zebra do Golden State Warriors desse as caras em Salt Lake City. A equipe venceu o primeiro jogo da semifinal da Conferência Oeste por 116 a 112.

O Jazz, que no sábado tinha eliminado o Houston Rockets, no sétimo jogo do playoff, estabeleceu a vantagem de 1 a 0. O segundo desafio será na próxima quarta-feira, mais uma vez em Salt Lake City.

Os alas Carlos Boozer e Matt Harpring anotaram os últimos quatro pontos. Mas Williams foi o líder da equipe com 31 pontos, oito assistências, cinco rebotes e duas roubadas de bola.

Além disso, venceu o duelo com o astro do Warriors, o armador Baron Davis, que ficou com 24 pontos e sete assistências.

Boozer foi decisivo. A 17 segundos do fim, ele pegou um rebote e anotou a cesta que rompeu o empate de 112-112. Foram 20 rebotes no total.

A vitória do Jazz foi ainda mais importante por causa da ausência do veterano ala-armador Derek Fisher, ex-Warriors. Ele não pôde jogar por causa de um problema de saúde de um de seus filhos.

- Abrir a eliminatória vom vitória foi muito importante, ainda mais após o sétimo jogo, no sábado, contra o Houston Rockets - comenta o treinador Jerry Sloan.

O Warriors confirmou que sua vitória sobre o Dallas Mavericks, a grande surpresa da fase final, não foi por acaso. O ala-pivô Al Harrington fez 21 pontos, assim como Jason Richardson. Matt Barnes fez 20.

Desta vez, porém, a equipe da Califórnia encontrou um adversário que, chegando ao quarto período com cinco pontos de desvantagem, nunca desanimou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]