• Carregando...

O técnico Oswaldo Alvarez acabou surpreendendo quando escalou o Atlético-PR para o jogo deste sábado contra o Galo Mineiro, que terminou empatado em 1 a 1. Sabendo que o adversário é um time veloz e habilidoso, Vadão preparou um time defensivo, mas que tinha velocidade nas saídas de bola. Na avaliação do comandante Rubro-Negro, a mudança deu certo.

"Como o Galo tem característica de ser veloz, um time leve, optamos por jogadores mais rápidos no setor defensivo. O Nei já jogou nesta posição quando jogou comigo na Ponte Preta e acho que ele cumpriu bem a sua função. Acho que o Atlético fez uma boa partida e poderia ter vencido, mas poderia ter perdido também. Conseguimos sair bem lá de trás".

Ainda sobre as mudanças, com Nei apoiando na zaga e o Edno fechando pela esquerda, Vadão explicou. "O Edno jogou no Noroeste como lateral, meia e até segundo volante. Montamos um sistema que se não tivesse dado certo, inverteríamos, como fizemos, e deu certo. Acho que é bom quando termos no plantel jogadores que exercem outras funções como o Nei e o Edno".

As mudanças foram feitas porque o titular do meio, o colombiano Ferreira, está de fora do time. "O Ferreira vai fazer falta sempre. Ele está atravessando uma boa fase e é importantíssimo, senão não estaria na Seleção. Agora, ele só volta em 40 dias e tenho que ver o que vou fazer. Mas fiquei satisfeito com o desempenho da equipe".

O desempenho do zagueiro João Leonardo foi elogiado por Vadão. "A tendência é que ele permaneça. A marcação foi boa, invertemos o jogo e pegamos os alas deles de surpresa. Vamos estudar o Goiás e temos uma semana para trabalhar. Para a próxima partida ele vai jogar, já que hoje marcou bem o Eder Luis. Mas na seqüência depende só dele". Vadão pode estudar ainda mais uma mudança. "Gostei da entrada do Thiago. Jogou bem, com personalidade. Temos outras opões e vamos escolher durante a semana".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]