• Carregando...

O técnico Vadão decidiu escalar a maioria dos titulares para o jogo de amanhã contra o São Paulo, no Morumbi, deixando de lado os receios com a condição física e de que uma nova derrota – seria a quinta seguida – possa desanimar os jogadores para a partida decisiva de quarta-feira contra o Pachuca, no México, valendo vaga na final da Sul-Americana.

Ficarão de fora apenas o lateral-direito Jancarlos e o zagueiro César. A decisão de preservá-los foi tomada porque são os únicos de suas posições em condição de jogo no torneio internacional e uma possível contusão obrigaria o treinador a improvisar em Pachuca. Entram Evanílson e Gustavo, que não puderam ser inscritos na Sul-Americana.

"Contra o Grêmio (no último domingo) tínhamos de dar um descanso para todos. Fizemos isso porque realmente a maratona vinha sendo muito forte, mas agora achamos que o melhor é tirar apenas alguns", explicou Vadão, que admitiu um possível erro estratégico. "Talvez devêssemos ter poupado contra o Flamengo (há duas semanas), mas ainda existia a possibilidade de classificação para a Libertadores. "

O treinador garantiu que o objetivo de escalar quase força máxima não tem a ver com evitar a conquista do título pelo Tricolor paulista nesta rodada. "Cada um tem que cuidar da sua vida. Muitas vezes o São Paulo e o Inter, por causa da Libertadores, jogaram com times reservas e perderam pontos para clubes que brigavam com a gente contra o rebaixamento, mas ninguém falou nada. Agora vamos com uma equipe forte porque queremos o resultado", discursou.

O Furacão precisa de um ponto para escapar matematicamente do rebaixamento no Brasileiro. Para se classificar à Sul-Americana do ano que vem, tem de pelo menos manter o 13.º lugar que ocupa atualmente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]