• Carregando...

O técnico Vagner Mancini foi apresentado na tarde desta segunda-feira na Vila Belmiro, e chegou com o pensamento de levar o Santos de volta ao caminho dos títulos. Após um 2008 sem conquistas, além de correr sério risco de rebaixamento no último Brasileirão, a ideia do substituto de Márcio Fernandes é fazer com que a equipe sempre tenha o título como objetivo principal, em qualquer competição.

"Na minha visão, o Santos precisa entrar nos campeonatos visando o título. O nome e a marca Santos são muito fortes. Por isso, os jogadores sempre escutarão de mim que ser campeão de tudo é o objetivo a ser alcançado", disse Mancini, que assinou contrato até o fim do ano e chega credenciado pelo bom trabalho no Vitória.

O novo treinador santista também mostrou confiança em seu método de trabalho, prometendo fazer com que o time evolua. "O Santos tem um elenco de qualidade. Há, também, jovens atletas que podem não estar em um bom momento, mas que, certamente, evoluirão com a minha filosofia de trabalho. Sou um linha dura que gosta das coisas bem feitas. Só que estou sempre aberto a diálogos", definiu Mancini.

Se Márcio Fernandes caiu justamente porque se esperava mais dos investimentos que a diretoria fez para a montagem do elenco, ao menos Mancini garantiu que cobrará empenho máximo dos jogadores neste início de trabalho. "Eu nunca vi uma torcida reclamar de time que apresenta vontade dentro de campo. A minha equipe corre bastante, e isso é uma cobrança que sempre faço", afirmou.

Com o título da Copa do Brasil em 2005, pelo Paulista, em seu currículo, Vagner Mancini foi também uma aposta da diretoria em uma boa campanha no torneio. O Santos estreia nesta quarta-feira contra o Rio Branco, no Acre, e o treinador admitiu que tem um gosto especial pela competição. "É um tipo de torneio que me agrada muito. O jogo de 180 minutos faz com que a estratégia seja rápida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]